Policial penal agride e ameaça atirar em mulher que recusou sair com ele: “tu quer tomar?” – veja.
Redação 2 13/06/2024 0 COMMENTSFoto: divulgação
No Brasil, um incidente alarmante de violência surgiu quando câmeras de segurança capturaram um policial penal acompanhado por um amigo, ambos armados, agredindo uma mulher na entrada de uma distribuidora de bebidas localizada em Senador Canedo, Goiás. Esse ato de violência foi iniciado após a recusa da mulher aos convites feitos pelos homens para que ela os acompanhasse até uma festa. A repercussão do vídeo que registrou o momento causou uma onda de choque e repulsa generalizada.
No video, percebe-se Eiryan Valcley de Jesus Valadão, identificado como o policial penal, junto ao amigo, consumindo bebida e envolvendo-se em conversa na loja. Em um ponto, seu amigo sugere pegar emprestada a arma para disparar um tiro. Valadão, em resposta, menciona despesas anteriores de “R$ 16,5 mil para se livrar de duas tentativas de homicídio”, saca sua arma, dispara para o alto e a passa para o amigo.
Assista aos vídeos através dos seguintes shortcodes do WordPress:
O conflito escalou quando a mulher chegou no estabelecimento, sendo imediatamente abordada por Eiryan, que a convidou para a festa. Ao recusar e tentar deixar o local, ela foi impedida pela dupla, desencadeando uma série de agressões, que incluíram o uso da arma para intimidação e ataques físicos diretos, como chutes e socos.
Durante o assalto, a vítima buscou apaziguar os ânimos dos agressores sem sucesso. A Polícia Militar atuou rapidamente, detendo Eiryan Valadão, que enfrentará uma audiência de custódia. Seu comparsa, por ora, permanece foragido.
A Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) destacou que Valadão estava de folga durante o ocorrido e que procedimentos internos estão sendo conduzidos para apuração detalhada. A defesa de Eiryan repudia as acusações e revela que ele se apresentou voluntariamente às autoridades.
Este episódio lamentável destaca uma vez mais a persistente questão da violência contra a mulher no Brasil, ressaltando a necessidade de medidas e ações efetivas para a sua erradicação. Reitera-se o apelo para que casos de violência sejam denunciados.
Segue a nota da DGPP na sua integralidade, sem alterações, ressaltando a instauração de investigações disciplinares e reafirmando o compromisso com princípios éticos e legais. Da mesma forma, a defesa de Eiryan Valadão opta por aguardar maiores esclarecimentos dos fatos para se pronunciar detalhadamente, apelando à compreensão pública.
Este incidente traz à tona a importância da vigilância contínua contra atos de violência e a promoção de uma cultura de respeito e proteção às mulheres.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Caixa realiza pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 4
- Motorista perde controle de veículo e capota cinco vezes na Avenida Brasil; confira
- Conflito na Compensa: jovem é forçado a ajoelhar e é executado em viela fatal
- Confronto por ponto de tráfico resulta em homicídio a facadas na Praça 14; confira
- Tráfego na Avenida Mário Ypiranga Monteiro será liberado nesta segunda-feira à tarde (18)