fbpx
21/11/2024
  • 08:44 Caixa realiza pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 4
  • 08:41 Motorista perde controle de veículo e capota cinco vezes na Avenida Brasil; confira
  • 08:37 Conflito na Compensa: jovem é forçado a ajoelhar e é executado em viela fatal
  • 08:33 Confronto por ponto de tráfico resulta em homicídio a facadas na Praça 14; confira
  • 10:21 Tráfego na Avenida Mário Ypiranga Monteiro será liberado nesta segunda-feira à tarde (18)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) manifesta-se veementemente contra a politização da saúde no Amazonas durante o período eleitoral. Tal ato tem como objetivo atacar o trabalho sério e comprometido do Governo do Estado em proporcionar assistência de qualidade à população. Em um prazo de 48 horas, mais de 160 mil unidades de fraldas foram distribuídas para indivíduos cadastrados na Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).

Devido à incapacidade do município em atender à demanda – uma vez que o fornecimento desse tipo de insumo é uma responsabilidade da atenção básica da Prefeitura Municipal de Manaus -, o Governo do Estado assumiu a situação, atualmente atendendo mais de 8 mil pessoas cadastradas. Para otimizar o fluxo de atendimento, a secretaria estabeleceu uma nova metodologia de distribuição desses insumos. A partir de agora, a dispensação será realizada de forma descentralizada, e não mais exclusivamente pela Cema. Os beneficiados já estão sendo informados sobre o novo formato de atendimento.

Com informações do Governo do Amazonas.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/prefeitura-de-manaus-falha-no-fornecimento-de-fraldas-e-governo-assume-responsabilidade-incapacidade-do-municipio/

Redação 2

RELATED ARTICLES