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22/10/2024
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No Brasil, o Google anunciou recentemente uma alteração em sua política de publicidade, exigindo que os sites de apostas obtenham registro no Ministério da Fazenda para veicular anúncios em suas plataformas. A nova diretriz foi divulgada na sexta-feira, dia 27 de setembro, e entra em vigor nesta segunda-feira, dia 30 de setembro.

Além de seu famoso serviço de buscas, o Google também gerencia marcas como Android, Gmail, YouTube e Waze. Com essa mudança, as empresas de apostas de quota fixa que não obtiveram autorização para operar no país terão suas atividades suspensas a partir desta terça-feira, 1º de outubro, conforme informações do Ministério da Fazenda.

Entre outubro e dezembro, somente as empresas de apostas que já estão em operação e que requisitaram autorização para explorar essa modalidade durante o mês de setembro poderão continuar funcionando. O governo federal recebeu um total de 113 pedidos de autorização de 108 empresas, que desejam iniciar suas operações no Brasil a partir de janeiro de 2025, data de vigência das regras da chamada “lei das bets”.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta segunda-feira que até 600 sites de apostas serão banidos do Brasil nos próximos dias por não estarem em conformidade com a legislação aprovada pelo Congresso Nacional. Haddad acrescentou na sexta-feira passada que o presidente Lula solicitou medidas de todos os ministérios envolvidos na regulamentação das apostas online, procurando “colocar ordem” no setor.

O Ministério do Desenvolvimento Social revelou que um grupo de trabalho apresentará, até a próxima semana, medidas para impedir que os fundos do Bolsa Família sejam utilizados em apostas online. Isso ocorre em meio a um aumento significativo dos recursos gastos por brasileiros em apostas.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/brasil/google-vai-barrar-anuncios-de-bets-nao-registradas-a-partir-desta-segunda-feira-30/

Redação 2

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