fbpx
09/04/2025
  • 08:41 “Venham buscar seus celulares!”: proprietários de mais de 400 dispositivos recuperados em Manaus ainda não foram retirar seus Smartphones.
  • 08:20 Câmara foca em urgência de 4 Projetos de Lei do Judiciário e exclui Anistia
  • 08:10 Mutirão ‘Cidadania em Foco’ atende 3 mil pessoas na zona Oeste de Manaus, promovido pela Prefeitura
  • 08:00 “Meu amigo trabalhador foi morto”: sargento mata por engano feirante enquanto montava barraca; assista ao vídeo
  • 08:21 Pé-de-Meia: incentivo é pago nesta sexta-feira (4) para aniversariantes de setembro e outubro

Mundo – Em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, Daniel Hagari, porta-voz militar de Israel, comunicou sobre as sérias consequências do recente ataque iraniano, que envolveu o lançamento de mísseis balísticos contra Israel. Embora o sistema de defesa antiaérea tenha interceptado os mísseis, Hagari garantiu que Israel retaliará no momento oportuno. “Estamos em alerta máximo, tanto defensiva quanto ofensivamente, e vamos proteger os cidadãos de Israel. Este disparo de mísseis terá consequências. Temos planos e agiremos no momento e local que escolhermos”, enfatizou o contra-almirante.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a interceptação da maioria dos mísseis lançados pelo Irã, mas relataram alguns impactos em áreas no centro e sul do país. O exército israelense emitiu um alerta por volta das 19h40, horário local, instruindo a população a buscar abrigos. Em aproximadamente 50 minutos, os militares comunicaram que os cidadãos podiam deixar os abrigos.

A Guarda Revolucionária do Irã reivindicou a autoria do ataque, justificando que foi uma retaliação pelas mortes do líder político do Hamas, Ismail Haniye, e do secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/mundo/israel-avisa-que-ataque-iraniano-tera-consequencias/

Redação 2

RELATED ARTICLES