fbpx
04/12/2024
  • 10:43 Evento NEMA 2024, com show do Maneva, reúne cerca de 5 mil pessoas na praia da Ponta Negra
  • 10:42 Governador Wilson Lima não cumpre promessa da data-base e policiais militares reclamam de desvalorização da categoria
  • 10:40 PM é flagrado executando adolescente com mais de 12 tiros; veja vídeo
  • 10:39 Juíza suspende decisão do TCE-AM e mantém contratação da AGIR para gestão do 28 de Agosto e Dona Lindu
  • 11:39 Caxias do Sul x Franca: horário e onde assistir ao jogo do NBB

A bandeira tarifária referente ao mês de dezembro será verde, sem custo adicional na conta de luz. Conforme comunicado da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), essa alteração foi viabilizada pela “melhoria expressiva nas condições de geração de energia” no Brasil.

A Aneel explica: “Nas últimas semanas, o período chuvoso mais intenso beneficiou a geração de energia hidrelétrica, que possui um custo de geração inferior ao das fontes termelétricas, acionadas com mais frequência quando os níveis dos reservatórios estão baixos”.

Neste ano, a escassez de chuvas levou a Aneel a adotar a bandeira tarifária vermelha patamar 1 em setembro e a vermelha patamar 2 em outubro. Já em novembro, foi implementada a bandeira tarifária amarela, com uma cobrança adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.

As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia terá um custo mais alto ou baixo, dependendo das condições de geração. A bandeira vermelha representa o custo mais elevado, enquanto a verde não apresenta custo adicional.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/conta-de-energia-nao-tera-cobranca-extra-em-dezembro/

Redação 2

RELATED ARTICLES