Adolescente é sequestrado e assassinado em Manaus após gesto ligado a facção, afirma delegada
Redação 2 19/02/2025 0 COMMENTS
Motivação Fútil é Apontada na Morte de Kaique Renner em Manaus
Manaus — Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19), a delegada Déborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), revelou que a morte de Kaique Renner Freire, de apenas 20 anos, teve uma motivação considerada fútil.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) descobriu que Fabiana Souza dos Santos, de 29 anos, atuava como líder comunitária na comunidade Valparaíso, situada na zona Leste de Manaus. Fabiana, com supostos vínculos a uma facção, teria ordenado que criminosos da área abordassem Kaique, já que ele não residia na localidade e estava apenas auxiliando um tio em uma construção.
No dia do fato, quatro indivíduos sequestraram Kaique, levando-o para uma região de mata. Durante o cativeiro, os criminosos acessaram o celular da vítima e visualizaram imagens onde Kaique fazia gestos interpretados como de uma facção rival. Em decorrência disso, o grupo decidiu assassinar Kaique a facadas, abandonando seu corpo na Reserva Florestal Adolpho Ducke.
O delegado-adjunto da Delegacia Geral, Guilherme Torres, destacou na coletiva que não há indícios de que Kaique estivesse envolvido com facções criminosas.
Na terça-feira (18), Fabiana foi detida junto com Miqueias Manrick Alves da Silva por participação no homicídio de Kaique.
Outros dois suspeitos, Jhon Erick Menezes de Araújo, conhecido como ‘Macaquinho’, e Vitor Isaías Soares Damasceno, apelidado de ‘Vitinho’, permanecem foragidos.
Veja coletiva de imprensa sobre o caso:
[shortcode-video]
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações