fbpx
22/11/2024
  • 08:44 Caixa realiza pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 4
  • 08:41 Motorista perde controle de veículo e capota cinco vezes na Avenida Brasil; confira
  • 08:37 Conflito na Compensa: jovem é forçado a ajoelhar e é executado em viela fatal
  • 08:33 Confronto por ponto de tráfico resulta em homicídio a facadas na Praça 14; confira
  • 10:21 Tráfego na Avenida Mário Ypiranga Monteiro será liberado nesta segunda-feira à tarde (18)

BRASIL – Em entrevista ao grupo “O Liberal”, no Pará, o presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu retrucar a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o tema aborto. O petista é seu principal adversário na disputa pelo Palácio do Planalto e líder nas pesquisas de intenção de voto.

“Ele não tem qualquer respeito com a vida humana. Lula é genocida de inocentes, quando ele prega abertamente o aborto no Brasil”, declarou o presidente, na entrevista.

O presidente levantou o assunto porque na semana passada Lula defendeu a descriminalização do aborto como uma questão de saúde pública. Bolsonaristas e evangélicos criticaram, mas setores do PT ligados à Igreja Católica, também. Integrantes consideraram um “erro estratégico” que serviu de munição a Bolsonaro.

O chefe do Executivo também criticou Lula por sua política antiarmamentista. “Ele quer retirar a arma de fogo das mãos das pessoas de bem”, disse Bolsonaro na mesma entrevista, em aceno ao eleitorado. “No MST, grande mal são suas lideranças. O povo como um todo, os integrantes do MST, a massa são pessoas de bem, usadas para fins políticos por parte do PT”, acrescentou o presidente.

Redação 2

RELATED ARTICLES