fbpx
18/10/2024
  • 07:52 CM7 influencia cenário eleitoral e impulsiona candidatos rumo ao segundo turno em Manaus
  • 16:27 Hapvida vai suspender atendimento devido à dívida de R$ 59 milhões da SEDUC-AM
  • 21:02 Rio Negro pode atingir nível recorde de seca em Manaus
  • 21:00 TCE-AM realiza mutirão para finalizar processos acumulados
  • 20:58 Vídeo: Incêndio destrói veículos em garagem de ônibus em Manaus
Foto: divulgação

No Amazonas, numa cerimônia que contou com a presença de autoridades políticas e judiciárias na tarde de quinta-feira (22), o conselheiro e Ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello, foi o escolhido para receber a Medalha do Mérito Acadêmico da Escola Judicial (Ejud) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A distinção é conferida a pesquisadores, educadores, escritores e figuras de destaque que tenham influenciado significativamente o estudo e o ensino da lei em território estadual.

Maria de Mello, conselheiro com pós-graduação em Ciência Política e mais de três décadas de serviço público voltado para o Amazonas, ganhou reconhecimento da Ejud, particularmente pelo trabalho educacional que promoveu no TCE-AM. Na sua última administração da Escola de Contas do TCE-AM, durante o período 2022-2023, aprimorou a efetividade da instituição através de cursos e capacitacções direcionados à prevenção de eventuais falhas entre os gestores públicos.

“É poderosa a parceria com a Ejud do Tribunal de Justiça do Amazonas. Assim sendo, ao receber esta medalha, é uma honra que dedico ao nosso Tribunal”, comentou o conselheiro Mario de Mello, em seu discurso pós premiação.

O evento contou também com a presença da presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins dos Santos, entre outros indivíduos de renome.

(Insira imagem aqui)

Além dele, também foram homenageadas duas servidores do TCE-AM, Rosanila Maria de Britto Feitoza Pantoja e Solange Maria Ribeiro da Silva, pelo trabalho prestado na Escola de Contas do TCE-AM.

A cerimônia de entrega da Medalha ocorreu durante a solene inauguração do ano letivo de 2024 da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM). O evento teve lugar no auditório situado no prédio adjacente à Sede do Poder Judiciário, na cidade de Manaus.

A lista de 50 personalidades agraciadas incluiu reitores, advogados, procuradores, juristas, ministros, magistrados, secretários do estado, militares, deputados estaduais e profissionais dedicados à educação e ao serviço público.

Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/conselheiro-do-tce-am-e-agraciado-com-medalha-do-merito-academico-da-ejud-do-tjam/

redacao

RELATED ARTICLES