Adolescente é apreendido por matar motorista de aplicativo em Manaus
Redação 2 03/05/2022 0 COMMENTS
Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (2), por agentes da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), por ato infracional análogo a latrocínio, praticado contra um motorista de aplicativo, que tinha 36 anos. O fato ocorreu em outubro de 2020, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, na ocasião do fato, o motorista estava concluindo uma corrida no endereço mencionado, quando o adolescente o abordou e efetuou um disparo de arma de fogo contra ele, que não resistiu e foi a óbito. O adolescente, juntamente com seus comparsas, fugiu levando o carro e pertences da vítima.
“A passageira que estava no carro havia entrado em sua residência para buscar o dinheiro e pagar a corrida, momento em que ouviu o disparo de arma de fogo, ao sair avistou que o homem havia sido atingido”, contou a delegada.
Segundo a autoridade policial, logo após o fato criminoso, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) começou a apurar o fato e identificou o envolvimento do adolescente, sendo assim, o caso foi encaminhado à Deaai.
“Foi solicitado à Justiça pelo mandado de busca e apreensão em nome dele, e a ordem judicial foi expedida pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional. Com a ordem decretada, seguimos em diligências e conseguimos apreendê-lo em sua casa no bairro compensa, zona oeste da capital”, informou a titular da Deaai.
O menor irá responder por ato infracional análogo a latrocínio e ficará a disposição da Justiça.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil