Adolescente é sequestrado e assassinado em Manaus após gesto ligado a facção, afirma delegada
Redação 2 19/02/2025 0 COMMENTS
Motivação Fútil é Apontada na Morte de Kaique Renner em Manaus
Manaus — Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19), a delegada Déborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), revelou que a morte de Kaique Renner Freire, de apenas 20 anos, teve uma motivação considerada fútil.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) descobriu que Fabiana Souza dos Santos, de 29 anos, atuava como líder comunitária na comunidade Valparaíso, situada na zona Leste de Manaus. Fabiana, com supostos vínculos a uma facção, teria ordenado que criminosos da área abordassem Kaique, já que ele não residia na localidade e estava apenas auxiliando um tio em uma construção.
No dia do fato, quatro indivíduos sequestraram Kaique, levando-o para uma região de mata. Durante o cativeiro, os criminosos acessaram o celular da vítima e visualizaram imagens onde Kaique fazia gestos interpretados como de uma facção rival. Em decorrência disso, o grupo decidiu assassinar Kaique a facadas, abandonando seu corpo na Reserva Florestal Adolpho Ducke.
O delegado-adjunto da Delegacia Geral, Guilherme Torres, destacou na coletiva que não há indícios de que Kaique estivesse envolvido com facções criminosas.
Na terça-feira (18), Fabiana foi detida junto com Miqueias Manrick Alves da Silva por participação no homicídio de Kaique.
Outros dois suspeitos, Jhon Erick Menezes de Araújo, conhecido como ‘Macaquinho’, e Vitor Isaías Soares Damasceno, apelidado de ‘Vitinho’, permanecem foragidos.
Veja coletiva de imprensa sobre o caso:
[shortcode-video]
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Oportunidades de Emprego em Manaus: 124 Vagas para Vendedora, Motorista e Garçom
- Justiça francesa declara Marine Le Pen inelegível por apropriação indevida de fundos da União Europeia
- Exclusivo: Empresário Fabrício Nunes publicou nota de esclarecimento antes de se entregar à polícia; confira
- Manaus adere ao movimento mundial Purple Day em frente ao Teatro Amazonas para conscientizar sobre epilepsia
- Veterinários surpreendem ao abrir cobra gigante que tinha engolido um jacaré; assista