fbpx
18/01/2025
  • 14:31 Polícia pede ajuda para prender homem que tentou matar a ex na frente de crianças em Presidente Figueiredo; veja vídeo
  • 14:04 Reviravolta: família descobre que mulher dada como desaparecida em Mana
  • 13:37 Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
  • 13:09 Jovem motoqueiro morre durante grave acidente na Bola do Coroado; veja vídeos
  • 20:30 Protagonismo feminino: presidente do TCE-AM, Yara Lins, participa da posse das desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha ao comando do TRE-AM

Em Manaus (AM), um advogado de 58 anos foi detido nesta quarta-feira (27). Ele está sob investigação por suspeita de estupro de vulnerável e outros possíveis crimes sexuais contra adolescentes em Lábrea, a 702 quilômetros da capital do Amazonas.

Durante a mesma operação, foi também executado um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 41 anos, funcionário do Fórum do município. Este é investigado pelos mesmos delitos que o advogado.

De acordo com a delegada Larissa Barreto, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, as investigações começaram há aproximadamente duas semanas após denúncias de que o acusado teria relações sexuais com duas adolescentes.

“No início das investigações, identificamos duas vítimas, com 14 e 17 anos. No decorrer, descobrimos uma terceira vítima, de 15 anos. A adolescente de 17 anos também tinha menos de 14 anos na época do crime, caracterizando estupro de vulnerável”, explicou a delegada.

Além disso, segundo a delegada, o Inquérito Policial (IP) investiga o crime de perseguição, pois o acusado frequentemente buscava contato com a adolescente de 15 anos, tentando encontros e enviando mensagens contínuas.

Com o avanço das investigações, foi identificado o envolvimento de um servidor do Fórum de Lábrea nos crimes. Ele é suspeito de abusar sexualmente da adolescente de 17 anos, conforme detalhou a delegada.

“Diante das evidências, solicitamos a prisão temporária e a busca e apreensão na residência do advogado. Foram apreendidos celulares e notebooks, que passarão por perícia, além de cumprida a prisão temporária”, declarou a delegada.

Além disso, também foi cumprido o mandado de busca e apreensão na casa do servidor do Fórum, onde celulares e notebooks foram apreendidos.

“Ambos estão sendo investigados por estupro de vulnerável e outros possíveis crimes sexuais e serão responsabilizados ao final do procedimento instaurado”, afirmou a delegada.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Fonte: https://portaltucuma.com.br/advogado-e-preso-por-abusos-sexuais-contra-adolescentes-no-amazonas-sl23/

Redação 2

RELATED ARTICLES