Aeroporto de Manaus retoma operação ininterrupta da pista a partir desta terça-feira, informa empresa
redacao 08/01/2024 0 COMMENTSPista do Aeroporto de Manaus — Foto: Divulgação
A partir desta terça-feira (9), a pista do Aeroporto de Manaus estará disponível para operações 24 horas por dia, após a conclusão das obras de grande impacto. De acordo com a empresa responsável pela administração, foram feitos investimentos significativos nos últimos quatro meses, visando a segurança e eficiência das operações aeroportuárias.
As melhorias realizadas na pista incluem nivelamento, drenagem e sinalização, garantindo condições adequadas para pousos e decolagens. Enquanto isso, as obras no entorno da pista continuarão até junho, sem prejudicar as operações aeroportuárias.
Além disso, estão em andamento ações de otimização e adequação de espaços no terminal de passageiros. Até outubro, os usuários poderão desfrutar de um aeroporto mais confortável, moderno e eficiente, segundo a administração.
Todas essas melhorias fazem parte do Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, pertencente à Rede VINCI Airports, assumiu a gestão do Aeroporto de Manaus há dois anos e desde então tem trabalhado para aprimorar a infraestrutura.
“Continuaremos empenhados nas obras da pista e do terminal, garantindo a estrutura aeroportuária que o Amazonas merece. Nosso objetivo é oferecer o melhor em termos de segurança e ambiente, seguindo os mais altos padrões internacionais”, destacou Karen Strougo, diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil