fbpx
10/01/2025
  • 16:49 Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
  • 16:38 Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
  • 16:30 Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
  • 16:22 STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
  • 16:13 Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil
Foto: divulgação

Com apenas 16 anos, Ingrid Rezende, se sobressai por sua aprovação na renomada Escola de Música Municipal de São Paulo. A jovem é oriunda do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, onde foi aluna por uma década e fez parte da Orquestra Jovem até o encerramento de 2023.

O ponto de partida para a sua trajetória foi no Liceu de Parintins em 2013, onde iniciou seus estudos musicais e fez parte da Banda Sinfônica do conservatório. Posteriormente, mudou-se para a cidade de Manaus com o propósito de ampliar as oportunidades acadêmicas. No Liceu instalado no sambódromo de Manaus, a flauta transversal — seu instrumento de predileção — lhe ofereceu visibilidade.

A virtuose expressa que o Liceu desempenhou papel-chave em sua formação musical: “O Liceu foi um divisor de águas em minha trajetória musical, me deu a sustentação teórica e prática necessária para estar onde estou hoje”, afirmou Ingrid, que salienta a sua participação em orquestras como a experiência mais intensa em seu crescimento artístico.

A prática musical em conjuntos a ampliou significativamente minha percepção musical e acelerou seu progresso. “_Isso despertou o desejo em mim de seguir uma carreira como musicista e tornar-me flautista profissional_”, completou.

Ingrid também aponta o apoio contínuo de sua família como um elemento vital em sua trajetória musical. A jovem encoraja aqueles que percorrem o mesmo caminho a terem bravura e empenho para lidar com os desafios inerentes à carreira artística.

Para os jovens músicos, Ingrid incentiva: “_Explore profundamente a música, seu instrumento, ouça várias referências e tenha coragem para fazer testes e audições, ingressar em escolas de música, instituições como o Liceu que apoiam desde cedo o desenvolvimento do talento musical e a visar uma educação realmente musical_. Creio que um conselho pertinente, também, é não desistir no meio do caminho e permanecer resiliente”, encerra Ingrid.

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, onde Ingrid foi formada, é administrado pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o propósito de popularizar o ensino de artes como teatro, dança e música tanto na capital, quanto no interior do estado. Fica aqui nossa salva de palmas para esta grande promessa da músical brasileira.

Fonte: https://cm7brasil.com/estilo/cultura/aluna-do-liceu-claudio-santoro-e-aprovada-na-escola-de-musica-municipal-de-sao-paulo/

redacao

RELATED ARTICLES