fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Manaus – Uma confusão entre estudantes da Escola Estadual Júlia Bittencourt, localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste de Manaus, foi uma gravada nesta terça-feira (8). Vídeos da baderna circulam nas redes sociais mostrando os adolescentes destruindo a escola.

Nas imagens, os alunos aparecem acionando os extintores e correndo pela escola. Eles gritam, chutam cadeiras e as portas das salas de aula. Lixeiras foram quebradas, portas amassadas e alguns materiais ficaram espalhados pelos corredores. É possível ver também um aluno no meio da confusão sem camisa.

O motivo do vandalismo seria as novas regras estabelecidas pela direção da unidade que agora é comandada pela Policia Militar do Estado do Amazonas.

Para alunos da intuição, a nova diretora foi considerada por esses alunos rígida demais.

Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), informou nesta quarta-feira (9), que já identificou os adolescentes envolvidos e enviou uma equipe interventora multidisciplinar para apurar os detalhes do ocorrido.

Em relação ao patrimônio público danificado, após o levantamento completo dos danos, a gestão escolar vai registrar um Boletim de Ocorrência.

Redação 2

RELATED ARTICLES