fbpx
14/01/2025
  • 14:31 Polícia pede ajuda para prender homem que tentou matar a ex na frente de crianças em Presidente Figueiredo; veja vídeo
  • 14:04 Reviravolta: família descobre que mulher dada como desaparecida em Mana
  • 13:37 Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
  • 13:09 Jovem motoqueiro morre durante grave acidente na Bola do Coroado; veja vídeos
  • 20:30 Protagonismo feminino: presidente do TCE-AM, Yara Lins, participa da posse das desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha ao comando do TRE-AM

Manaus – Uma confusão entre estudantes da Escola Estadual Júlia Bittencourt, localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste de Manaus, foi uma gravada nesta terça-feira (8). Vídeos da baderna circulam nas redes sociais mostrando os adolescentes destruindo a escola.

Nas imagens, os alunos aparecem acionando os extintores e correndo pela escola. Eles gritam, chutam cadeiras e as portas das salas de aula. Lixeiras foram quebradas, portas amassadas e alguns materiais ficaram espalhados pelos corredores. É possível ver também um aluno no meio da confusão sem camisa.

O motivo do vandalismo seria as novas regras estabelecidas pela direção da unidade que agora é comandada pela Policia Militar do Estado do Amazonas.

Para alunos da intuição, a nova diretora foi considerada por esses alunos rígida demais.

Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), informou nesta quarta-feira (9), que já identificou os adolescentes envolvidos e enviou uma equipe interventora multidisciplinar para apurar os detalhes do ocorrido.

Em relação ao patrimônio público danificado, após o levantamento completo dos danos, a gestão escolar vai registrar um Boletim de Ocorrência.

Redação 2

RELATED ARTICLES