A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou neste final de semana, a fiscalização em veículos que exercem a atividade de transportes de passageiros. O objetivo foi conferir os equipamentos de segurança, a documentação e se estão em boas condições de trafegabilidade de acordo com as normas e a legislação de trânsito. As ações aconteceram na avenida Itaúba, zona Leste, e na avenida Torquato Tapajós, zona Norte, com a abordagem de 58 veículos.
“Vamos proporcionar um transporte digno, seguro e eficiente. A prefeitura está intensificando as fiscalizações em todos os modais de transportes para verificar documentos de uso obrigatório e permissões para circulação, além do estado físico dos veículos”, explicou o diretor de fiscalização do IMMU, Ednaldo Castro.
Durante as blitze, os agentes do IMMU removeram ao parqueamento da prefeitura, dez veículos que estavam circulando com irregularidades. Na abordagem, foram verificados um micro-ônibus com pneus irregulares, um carro exercendo ilegalmente frete de carga, seis motocicletas e duas kombis realizando transporte clandestino de passageiros.
A fiscalização contou com o apoio de policiais militares da 20º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), comandada pelo capitão Abel Cid. Na ocasião, a PM garantiu a segurança dos agentes durante as remoções dos veículos irregulares para o parqueamento.
Os proprietários que desejarem reaver os veículos, poderão procurar o setor de atendimento do IMMU, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na avenida Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha, zona Sul.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações