fbpx
17/01/2025
  • 14:31 Polícia pede ajuda para prender homem que tentou matar a ex na frente de crianças em Presidente Figueiredo; veja vídeo
  • 14:04 Reviravolta: família descobre que mulher dada como desaparecida em Mana
  • 13:37 Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
  • 13:09 Jovem motoqueiro morre durante grave acidente na Bola do Coroado; veja vídeos
  • 20:30 Protagonismo feminino: presidente do TCE-AM, Yara Lins, participa da posse das desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha ao comando do TRE-AM

O ex-governador Amazonino Mendes confirmou neste sábado (2) sua filiação ao Cidadania (23), que oficializou federação partidária com o PSDB. Amazonino reafirmou que vai disputar o Governo do Amazonas e que sua filiação ao Cidadania marca uma nova etapa na pré-campanha rumo ao Governo do Estado.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Amazonino deixou claro que tentaram de todas as formas impedir que ele tivesse um partido para disputar a eleição deste ano. “Compraram partidos, políticos, usaram vergonhosamente o dinheiro do povo amazonense numa trama para ganharem de w. o. Perderam porque o dinheiro não é tudo.

Perderam porque fazem a política rasteira, abjeta. Perderam porque não estão com o povo. Eu sou a pior opção para esta classe política que está aí. Simplesmente, porque estou com o povo”, disse Amazonino.

O ex-governador destacou que o seu jeito de fazer política é realizando obras, bons projetos, fazendo sonhos se tornarem realidade. “Assim nasceu a UEA. Assim construí os hospitais, escolas e criei alternativas de desenvolvimento para o interior. Assim enfrentei os poderosos em defesa da Zona Franca e dos empregos dos amazonenses”, completou.

Amazonino disse que o atual governador é réu por, segundo a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República, chefiar uma organização criminosa que desviou recursos da saúde. “O governador, por incompetência, deixou faltar oxigênio nos hospitais, provocando a morte de dezenas de pessoas por asfixia.

Ele é réu acusado de crimes gravíssimos. Ao contrário dele, nós estamos aqui de peito aberto, com um grande legado reconhecido pela população. A minha força sempre foi e sempre será legítima. A minha história se sustenta na força que vem do povo”, finalizou Amazonino.

Redação 2

RELATED ARTICLES