ANJD repudia declarações do vereador William Alemão e solicita respeito aos jornalistas
redacao 18/04/2024 0 COMMENTSFoto: divulgação
A Associação Nacional de Jornalismo Digital (ANJD) expressou, de forma categórica, seu total repúdio às declarações feitas pelo vereador William Alemão, que colocam em xeque a integridade dos profissionais da mídia e dos meios de comunicação em Manaus. Essa manifestação decorreu após a autorização da criação da chamada ‘CPI do Caixa 2’ pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma iniciativa que surgiu após a circulação de um vídeo que supostamente mostra o motorista de um portal de notícias recebendo uma quantia em dinheiro de uma funcionária, dentro da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). O vereador sugeriu que haveria um pagamento de suborno para blogs e sites que obtêm apoio financeiro da Prefeitura de Manaus para a divulgação de propagandas. Em suas palavras, o vereador apontou para o recebimento de “aquele pacotinho” de dinheiro, conforme aparece em um vídeo divulgado.
Tais acusações não somente mancham a reputação dos jornalistas, mas também criam uma nuvem de desconfiança sobre o trabalho jornalístico na região. É profundamente preocupante que um membro eleito pelo povo lance mão de sua posição para espalhar acusações sem base, atitude essa que desrespeita os jornalistas e abala a confiança do público nas instituições democráticas.
A ANJD reafirma a importância da preservação de um jornalismo ético e da liberdade de imprensa. Condenamos rigorosamente qualquer esforço para desacreditar o jornalismo sério e responsável praticado por jornalistas e veículos de comunicação que se dedicam a informar o público de maneira precisa e neutra.
Além disso, a ANJD reitera seu compromisso com a verdade, a ética e a transparência na prática jornalística, prometendo defender incessantemente os valores democráticos que são a fundação de nossa sociedade.
Assinado por Marcelo Generoso, presidente da Associação Nacional de Jornalismo Digital (ANJD).
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Protagonismo feminino: presidente do TCE-AM, Yara Lins, participa da posse das desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha ao comando do TRE-AM
- MPAM investiga ex-prefeito de Rio Preto da Eva por supostas irregularidades em transporte escolar
- Cadeias cheias, ruas perigosas: Justiça libera mais de mil detentos por superlotação
- Igreja de São Sebastião é interditada para obras em Manaus
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos