Bairro Compensa teve noite com tiros em viatura e incêndio a ônibus em Manaus — Foto: Rede Amazônica
Ônibus das linhas 110 e 113 voltam a circular no bairro Compensa 2 após ataque criminoso
Na manhã desta quarta-feira (3), os ônibus das linhas 110 e 113 retomaram suas operações no bairro Compensa 2, localizado na Zona Oeste de Manaus. Os coletivos haviam parado de circular após um ataque criminoso ocorrido na última semana de dezembro de 2023.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou, por meio de nota, que a estação de ônibus do bairro havia sido temporariamente realocada por questões de segurança. No entanto, as operações foram restabelecidas e agora estão em pleno funcionamento.
A volta do transporte público foi resultado de protestos dos moradores da região, que alegavam que a mudança estava prejudicando diversos trabalhadores. Sem os ônibus, alguns residentes chegavam a percorrer uma distância de até 2 quilômetros para conseguir pegar um coletivo na Avenida Brasil, a principal via do bairro Compensa.
Além do transtorno causado pela falta de transporte, os moradores também estavam preocupados com o aumento do risco de assaltos na área.
Segundo relatos da população, outras linhas de ônibus que passavam pela Rua da Prosperidade, como a 08 (via Aleixo) e a 019 (via São Jorge, via Marinho e via Centro), também haviam sido retiradas.
Os ataques criminosos que levaram à interrupção das operações ocorreram em 28 de dezembro de 2023. Na ocasião, criminosos atiraram contra uma viatura da Polícia Militar que transitava pela Avenida Brasil, sentido bairro/Centro, e posteriormente incendiaram um ônibus da linha 113.
O incêndio do coletivo, que estava na estação de transporte coletivo situada na Rua da Prosperidade, atingiu uma casa e uma escola municipal. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para controlar as chamas, mas o ônibus teve perda total.
Durante o incêndio, houve danos à rede elétrica da área, o que causou um curto-circuito. A Amazonas Energia foi chamada para desligar a fiação elétrica.
No dia 29 de dezembro, a empresa responsável pelo ônibus incendiado realizou a remoção dos destroços do veículo.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações