fbpx
18/01/2025
  • 14:31 Polícia pede ajuda para prender homem que tentou matar a ex na frente de crianças em Presidente Figueiredo; veja vídeo
  • 14:04 Reviravolta: família descobre que mulher dada como desaparecida em Mana
  • 13:37 Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
  • 13:09 Jovem motoqueiro morre durante grave acidente na Bola do Coroado; veja vídeos
  • 20:30 Protagonismo feminino: presidente do TCE-AM, Yara Lins, participa da posse das desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha ao comando do TRE-AM

Vestidos de verde e amarelo e com a bandeira nacional em mãos, o grupo de apoiadores puxou gritos como ‘Bolsonaro 2022’

Em algumas capitais brasileiras manifestantes foram às ruas na manhã deste domingo, 1º, Dia do Trabalho, em atos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Apoio

Salvador, Brasília, Vitória, Goiânia, São Luís, Campo Grande, Belo Horizonte, Recife e Rio estão entre as capitais que registraram atos de apoio ao presidente.

Mesmo sem discursar, o Presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve presente em um ato de ataques à Corte do Supremo Tribunal Federal (STF) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. 

Nas manifestações, seus apoiadores defenderam a intervenção militar no pleito eleitoral deste ano e outras pautas, além de discursos sexistas, pedidos por “voto impresso” e ataques ao STF. 

Na Bahia, por exemplo, os apoiadores de Bolsonaro se reuniram para um ato no Jardim de Alah, orla de Salvador. 

Vestidos de verde e amarelo e com a bandeira nacional em mãos, eles puxaram gritos como “Bolsonaro 2022”. 

Os manifestantes ainda declararam apoio ao deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB), condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo STF.

Contra 

Já as capitais que registraram atos contra o presidente, estão Fortaleza, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Rio, Natal, Florianópolis, São Paulo e Aracaju.

Em Fortaleza, por exemplo, o lema da manifestação foi “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”. 

Na capital cearense, o ato começou às 9h, com concentração e início de uma passeata que partiu da Areninha do Bairro Pirambu com percurso previsto até a Vila do Mar, no Bairro Barra do Ceará. 

No ato, os manifestantes exibiram faixas em defesa de emprego e reivindicando demandas trabalhistas, bem como em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT nas eleições de outubro.

Redação 2

RELATED ARTICLES