Banho de rio termina da pior forma possível e criança indígena perde a vida em ataque de jacaré
Redação 2 05/05/2022 0 COMMENTS
Vítima de ataque de jacaré estava tomando banho de rio na companhia do irmão no estado do Pará.
Um menino de apenas 10 anos faleceu nesta última quarta-feira (4), após ser atacado por um jacaré. O acidente aconteceu enquanto a criança estava tomando banho de rio na companhia do irmão.
As crianças residem na aldeia Boa Fé, localizada na Terra Indígena Mundukuru, que fica nas proximidades da cidade de Itaituba, sudoeste do estado do Pará. Os meninos estavam brincando no trecho do Rio Tapajós, que passa na região onde eles moram.
Menino de 10 anos é atacado por jacaré
O garoto estava no rio quando foi surpreendido pelo ataque do jacaré, que chegou por trás e o atacou pelas costas. O outro menino chegou a chamar o pai para informar do acidente, porém, o animal já tinha levado a criança para o fundo do rio.
O pai do menino saiu em busca do filho e infelizmente o encontrou horas depois, já sem vida e no fundo do rio. Uma assistente social do Distrito Sanitário Especial Indígena foi ao local para amparar a família. O corpo dele será sepultado nesta quinta-feira (5), na aldeia em que ele vivia.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi procurado, mas informou que não recebeu nenhuma ocorrência. Nesses casos, a corporação explica que por se tratar de uma aldeia indígena que fica na zona rural, eles não são chamados devido a difícil comunicação e logística para locomoção.
Ferimentos provocados pelo jacaré
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Celso Pique, analisou as imagens e informou que os ferimentos mostrados ali são de ataques de jacaré. Ele explicou que é comum os animais morderem as vítimas, levá-las ao fundo do rio e causar o falecimento por afogamento.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil