fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Um bebê de 10 meses que estava internado para tratar uma pneumonia morreu após esperar 5 dias por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Anápolis, em Goiânia. As informações são do G1.

De acordo com a família, o pequeno Kauan Guilherme foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 16 de abril com febre.

Os médicos diagnosticaram o menino com pneumonia e falaram que ele precisava ir para um leito de UTI.

Só após 5 dias que abriu uma vaga para a criança, mas o estado de saúde de Kauan estava muito grave e não foi possível fazer a transferência.

 “Se tivesse liberado vaga para o meu filho no dia que ele internou, ele estaria aqui comigo hoje, porque ele não estava ruim como estava ontem [21] no transporte”, disse a mãe do bebê, Lívia Maia Alves.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o pedido por uma vaga foi feito no dia 17, mas ela saiu apenas no dia 21, para um hospital em Goiânia.

A Central de Regulação informou que durante esse período em busca de vaga faltaram documentos sobre o paciente e exames. Por isso, a vaga não foi liberada antes.

Redação 2

RELATED ARTICLES