fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Manaus – Um triste episódio ocorreu na manhã desta sexta-feira (24) na rua Xavier, do bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Um recém-nascido de apenas 16 dias de vida faleceu após engasgar com leite materno.

Segundo informações preliminares, a criança estava sendo alimentada quando engasgou e não conseguiu expelir o líquido. A mãe do bebê acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, infelizmente, a equipe médica não conseguiu reverter o quadro.

O caso reforça a importância da prevenção e do conhecimento sobre os primeiros socorros em casos de engasgo em bebês. Segundo especialistas, é preciso que os pais e cuidadores saibam identificar os sinais de engasgo e estejam preparados para agir rapidamente em caso de emergência.

As autoridades do Amazonas fazem um alerta sobre a importância da prevenção em casos como esse, orientando os pais e cuidadores a procurarem cursos e informações sobre primeiros socorros para bebês e salientam que a manobra Heimlich é um dos recursos que podem ser usados em uma situação de emergência. Além disso, é importante que se tenha sempre à mão os números de emergência, como o SAMU, para agir rapidamente em caso de necessidade.

Fonte: Portal Cm7

Redação 2

RELATED ARTICLES