fbpx
09/04/2025
  • 08:41 “Venham buscar seus celulares!”: proprietários de mais de 400 dispositivos recuperados em Manaus ainda não foram retirar seus Smartphones.
  • 08:20 Câmara foca em urgência de 4 Projetos de Lei do Judiciário e exclui Anistia
  • 08:10 Mutirão ‘Cidadania em Foco’ atende 3 mil pessoas na zona Oeste de Manaus, promovido pela Prefeitura
  • 08:00 “Meu amigo trabalhador foi morto”: sargento mata por engano feirante enquanto montava barraca; assista ao vídeo
  • 08:21 Pé-de-Meia: incentivo é pago nesta sexta-feira (4) para aniversariantes de setembro e outubro

Manaus – Um triste episódio ocorreu na manhã desta sexta-feira (24) na rua Xavier, do bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Um recém-nascido de apenas 16 dias de vida faleceu após engasgar com leite materno.

Segundo informações preliminares, a criança estava sendo alimentada quando engasgou e não conseguiu expelir o líquido. A mãe do bebê acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, infelizmente, a equipe médica não conseguiu reverter o quadro.

O caso reforça a importância da prevenção e do conhecimento sobre os primeiros socorros em casos de engasgo em bebês. Segundo especialistas, é preciso que os pais e cuidadores saibam identificar os sinais de engasgo e estejam preparados para agir rapidamente em caso de emergência.

As autoridades do Amazonas fazem um alerta sobre a importância da prevenção em casos como esse, orientando os pais e cuidadores a procurarem cursos e informações sobre primeiros socorros para bebês e salientam que a manobra Heimlich é um dos recursos que podem ser usados em uma situação de emergência. Além disso, é importante que se tenha sempre à mão os números de emergência, como o SAMU, para agir rapidamente em caso de necessidade.

Fonte: Portal Cm7

Redação 2

RELATED ARTICLES