fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Em Manaus, a Justiça determinou que Audrey Bezerra, assessora da vereadora Thaysa Lippy, retire uma série de postagens falsas e prejudiciais sobre a empresária Cileide Moussallem. A decisão, publicada nesta terça-feira (26), aborda o equilíbrio delicado entre a liberdade de expressão e a proteção da honra e imagem das pessoas.

O conflito começou quando Audrey, através de seu portal Dia a Dia, publicou uma série de postagens insinuando que Cileide Moussallem estava envolvida em um escândalo com o governo estadual. As manchetes sensacionalistas procuravam vincular a empresária a uma empresa cujo convênio foi suspenso pelo governo, mas as informações eram distorcidas. A Justiça ressaltou que o título das reportagens levava a entender erroneamente que Moussallem estava diretamente implicada no caso.

Além disso, outras reportagens alegavam que Moussallem teria ameaçado terceiros de morte, sem qualquer base ou condenação judicial que comprovasse tais acusações. Outras publicações também continham denúncias de atos ilícitos envolvendo a empresária, mas careciam de evidências concretas.

Após o recurso de Cileide Moussallem ao Judiciário, o Tribunal analisou as postagens e, ao equilibrar a liberdade de expressão com os direitos à honra, imagem e vida privada, ordenou a remoção imediata das publicações sensacionalistas das plataformas. A decisão enfatiza que a liberdade de expressão não deve servir como ferramenta para comprometer a dignidade de outra pessoa.

Confira a decisão da Justiça na íntegra:

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/politica/blog-dia-a-dia-da-assessora-de-thaysa-lippy-e-condenado-por-divulgar-materia-falsa-contra-cileide-moussallem/

Redação 2

RELATED ARTICLES