Bombeiros controlam incêndio em empresa do Distrito Industrial; assista ao vídeo
Redação 2 16/01/2024 0 COMMENTSFoto: divulgação
Em Manaus, na madrugada desta terça-feira (16/01), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para controlar um grande incêndio em uma empresa de gestão de resíduos, situada no bairro Distrito Industrial, na zona leste da cidade. A ação envolveu 10 veículos e 27 bombeiros, que utilizaram cerca de 30 mil litros de água para apagar o fogo.
O Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) detalha que o chamado para a ocorrência aconteceu por volta das 6h15. Rapidamente, equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o local. Chegando lá, verificaram que papelão, isopor e material plástico estavam sendo consumidos pelas chamas.
“Nosso tempo de resposta ao evento foi de escassos seis minutos. Nossas equipes foram celeres e precisas no combate ao fogo. A presença de materiais altamente inflamáveis fez com que uma espessa nuvem de fumaça preta se formasse rapidamente. No entanto, nosso trabalho técnico assegurou que o incêndio ficasse restrito a uma área externa da empresa. Felizmente, não houve relato de vítimas”, relatou o tenente coronel Hélcio Cavalcante, oficial superior no plantão.
Durante a operação, os bombeiros utilizaram 30 mil litros de água e 300 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Logo após a contenção das chamas, a equipe realizou o rescaldo, a inspeção da área e ofereceu orientações aos proprietários do estabelecimento.
FOTOS: Divulgação/CBMAM
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil