Busca Preço Amazonas: nova ferramenta gratuita auxilia na busca por melhores ofertas de material escolar
Redação 2 16/01/2024 0 COMMENTSFoto: divulgação
Ao som do tic-tac de um novo ano, o famoso ritual de retorno às aulas traz consigo os gastos com material escolar. Economizar é a palavra-chave, e a boa notícia é que isso é totalmente possível graças ao Busca Preço Amazonas. Este é um serviço gratuito oferecido aos consumidores para realizar pesquisas de preço no comércio em todo o Estado.
Através do seu mecanismo online, disponível em buscapreco.sefaz.am.gov.br, é possível verificar o custo de uma série de itens solicitados pelas instituições escolares: cadernos, canetas, lápis, corretivos, borrachas e assim por diante. A título ilustrativo, na plataforma é possível encontrar na plataforma um caderno de 12 matérias com preços que variam de R$ 26,00 a R$ 74,90.
Entendendo o Processo
Você pode começar digitando o nome do produto ou uma palavra-chave, e o Busca Preço Amazonas fará o resto, conduzindo a busca através das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) mantidas na Sefaz/AM. Resultados são então exibidos, apresentando os produtos pesquisados em ordem do menor ao maior preço.
Os preços resultantes desta pesquisa são originados a partir das NFC-e que são emitidas no Amazonas e então armazenadas na base de dados da Sefaz/AM. Sempre que uma NFC-e é liberada por uma loja, o preço dos itens registrados na mesma é automaticamente atualizado no sistema.
Os preços exibidos referem-se a notas emitidas no prazo de 30 minutos anteriores por padrão. Entretanto, o usuário possui a flexibilidade de modificar esse intervalo para abranger de um a sete dias através do menu de opções, permitindo assim o acompanhamento dos valores praticados.
Aqui vai uma dica quente: o ícone de uma “chama” significa que a nota fiscal foi emitida recentemente e seu preço é o mais atualizado disponível no sistema. Devido às atualizações ocorrerem a cada hora, é possível que os usuários sejam beneficiados por alguma promoção relâmpago que possa surgir em estabelecimentos comerciais, como supermercados.
Texto redigido com informações fornecidas pela assessoria.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil