Casal sai de Minas Gerais para viver vida mais sustentável em comunidade de Manacapuru no AM.
Redação 2 19/05/2022 0 COMMENTS
O casal Nay e Jair, o “Casal Nômade”, pais de duas crianças, Mateus e Lucas, estão morando no Amazonas. Com o lema de viver a vida da forma mais sustentável possível, eles escolheram a cidade de Manacapuru para criar os filhos e deixaram tudo em Minas Gerais.
Nay, que é mineira, conheceu o marido em Manaus e acabou morando aqui por 15 anos, antes de seguir de forma nômade com Jair. Há seis anos o casal viaja pelo mundo inteiro, sempre morando em vários locais, mas após o nascimento dos filhos, decidiram criar raízes e escolheram especificamente numa comunidade no município de Manacapuru.
“Manaus tem mais de 2 milhões de habitantes. Com isso, tem muito desenvolvimento. Com essa quantidade de desenvolvimento e pessoas, acaba trazendo menos segurança e menos qualidade de vida. Para nós, qualidade de vida é poder andar na rua de forma tranquila e ter espaço para as crianças brincarem tranquilas também. Aqui a gente tem tudo isso e liberdade”, afirmou Nay.
A família comprou um terreno no município, onde mostra todo o dia a dia e as etapas de construção da casa, que ainda está em andamento. Por enquanto, eles ainda moram em Manaus, em um apartamento. Eles dividem toda a experiência no Instagram, no Youtube e, agora, no Tik Tok.
Além de prezarem pela segurança, a preocupação da mãe também é uma vida mais saudável. Morando em um grande terreno, eles têm a intenção de, no futuro, plantar e viver da forma mais natural possível.
“Nós sabemos que ainda vamos ter que continuar comprando em supermercado e feira enquanto limpamos nosso terreno para que possamos plantar. Nosso plano é ir limpando tudo e encher de árvores frutíferas, cuidar da terra e fazer uma horta para, quem sabe, ter uma renda saindo daqui”, finalizou Nay.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações