fbpx
21/11/2024
  • 08:44 Caixa realiza pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 4
  • 08:41 Motorista perde controle de veículo e capota cinco vezes na Avenida Brasil; confira
  • 08:37 Conflito na Compensa: jovem é forçado a ajoelhar e é executado em viela fatal
  • 08:33 Confronto por ponto de tráfico resulta em homicídio a facadas na Praça 14; confira
  • 10:21 Tráfego na Avenida Mário Ypiranga Monteiro será liberado nesta segunda-feira à tarde (18)

O portal CM7 Brasil realmente demonstrou força e influência nas eleições municipais de Manaus, tanto na forma como apresentou a gestão de David Almeida quanto no impacto que causou na opinião pública sobre outros candidatos, como Roberto Cidade e Capitão Alberto Neto. Ao destacar o trabalho positivo de Almeida e desconstruir narrativas de portais menores que o atacavam, o CM7 consolidou-se como um agente importante na formação de opinião da população.

 

Além disso, o portal foi essencial ao mostrar a verdadeira magnitude da carreata de Bolsonaro em Manaus, um evento que, ao ser exibido de forma fiel, beneficiou diretamente a candidatura de Alberto Neto, que cresceu na corrida eleitoral. A forma cirúrgica com que o CM7 expôs o “lado podre” de Roberto Cidade, sem cair no ataque pessoal, reforça o papel estratégico e preciso que a comunicação pode ter em campanhas eleitorais.

 

A condução dos candidatos ao segundo turno, com David Almeida liderando e Alberto Neto crescendo, foi, sem dúvida, marcada pela influência do CM7. A máquina política de Roberto Cidade não foi páreo para o poder midiático desse portal, que ajudou a moldar o cenário eleitoral e a colocar Alberto Neto no segundo turno. Aqueles que subestimaram a força e a relevância do CM7 cometeram um erro estratégico, mostrando que a mídia, quando bem utilizada, pode ser decisiva no xadrez político.

Redação 2

RELATED ARTICLES