fbpx
18/09/2024
  • 11:01 Governador Wilson Lima distribui títulos definitivos a comunidades rurais de Parintins
  • 10:55 Chamada Eleitoral proíbe candidatos de Nhamundá de oferecerem bebidas alcoólicas à população
  • 10:52 Endrick brilha, bate recorde e Real Madrid triunfa contra Stuttgart na estreia da Champions League
  • 10:49 “Homem com cérebro exposto deixa hospital para fumar vape; veja vídeo”
  • 08:52 Suspeito é procurado por assaltos a ônibus do transporte público em Manaus

Manaus – Na noite de quinta-feira (8), durante o debate promovido pela TV Bandeirantes, o deputado estadual e candidato à prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), fez uma declaração sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) que acarretou uma forte reação negativa. Em sua fala, Cidade mencionou que “infelizmente” seu filho é autista, sendo interpretado por muitos como insensível e capacitista.

“Pais e mães muitas vezes precisam de um apoio para tratar suas crianças, para, naquele primeiro momento, que você tem dúvida se seu filho tem Transtorno do Espectro Autista, se seu filho precisa de uma ajuda, eu quero dizer para vocês: eu também sofro isso na minha casa. Infelizmente, o meu filho também é autista”, declarou Cidade.

Durante o próprio debate, o deputado federal e colega na corrida à prefeitura, Amom Mandel, criticou Roberto Cidade pelo comentário. A declaração rapidamente ganhou destaque, sendo repercutida por grandes veículos de comunicação nacional, como O Globo, CNN e Uol.

Mães de família expressaram sua indignação com a fala de Roberto Cidade e repudiaram publicamente o discurso nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/politica/declaracao-de-roberto-cidade-sobre-o-filho-infelizmente-ser-autista-gera-repercussao-negativa-na-midia-nacional-veja-video/

Redação 2

RELATED ARTICLES