fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações
Sede do Ministério Público do Estado do Amazonas em Manaus — Foto: Divulgação /MPE-AM

Ministério Público do Amazonas planeja concurso público com 136 vagas

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está nos preparativos para realizar um concurso público que disponibilizará 136 vagas. Na última quinta-feira (30), o órgão assinou um contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para a organização do edital, cuja previsão é que seja publicado ainda em dezembro de 2023.

Segundo informações divulgadas pelo MP, o concurso irá oferecer vagas e formação de cadastro de reserva para servidores administrativos da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas. Reconhecendo a importância de contar com um quadro qualificado de servidores para atender às demandas da sociedade, o procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou a importância dessa contratação.

Com a assinatura do contrato, a Fundação Carlos Chagas assume a responsabilidade pelas etapas do concurso. “Reconhecemos a importância vital de contar com um quadro de servidores qualificados e suficiente para atender às demandas da sociedade amazonense”, disse o procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, por meio da assessoria de imprensa.

A previsão é que o edital seja publicado na primeira quinzena de dezembro de 2023. As disciplinas e requisitos específicos para cada cargo ainda serão definidos. O MP informou que a proposta para a criação dos cargos está em tramitação no Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) e visa melhorar a eficiência da Procuradoria, reduzindo as demandas de trabalho e aumentando a produtividade.

O Ministério Público realizou um estudo de impacto orçamentário e financeiro para comprovar a viabilidade dos custos relacionados à criação dos cargos. No entanto, o órgão não informou quais níveis de escolaridade serão exigidos para o concurso público.

As provas serão aplicadas em Manaus, em apenas um dia, nos horários da manhã e tarde. O MPAM está empenhado em garantir um processo seletivo justo e eficaz para preencher as vagas disponíveis e fortalecer o seu quadro de servidores.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/01/ministerio-publico-do-amazonas-planeja-concurso-com-136-vagas.ghtml

redacao

RELATED ARTICLES