O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) contará com 54.219 candidatos que receberão atendimento especial durante a aplicação das provas no próximo domingo (18). No total, são mais de 2,11 milhões de inscritos.
Esses candidatos solicitaram o apoio especial no momento da inscrição no certame. Entre eles estão pessoas com deficiência (PcD), pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), gestantes, lactantes e outros candidatos que indicaram limitações funcionais e necessidade de adaptações.
A coordenação do concurso unificado no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) analisou criteriosamente a viabilidade e razoabilidade dos pedidos de atendimento às condições especiais.
As demandas enviadas por esses candidatos incluem salas de fácil acesso, fornecimento de mesas e cadeiras separadas, leitura labial, mesas adaptadas para cadeiras de rodas, apoio para pernas e pés, auxílio para leitura/transcrição, além de tempo adicional para conclusão das provas.
### Público solicitante
Dentre os 54,2 mil candidatos que solicitaram atendimento especial, 43.926 se inscreveram como pessoas com deficiência (PcD). O ministério recebeu 7.035 pedidos de atendimento especial relacionados ao transtorno do espectro autista (TEA).
No total, 1.551 candidatos são gestantes. As gestantes pediram que a prova fosse realizada em salas de fácil acesso, com apoio para pernas e pés, além de mesas e cadeiras separadas.
As solicitações feitas pelas lactantes, que somam 1.874, são semelhantes às das gestantes.
Informações da Agência Brasil.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Caixa realiza pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 4
- Motorista perde controle de veículo e capota cinco vezes na Avenida Brasil; confira
- Conflito na Compensa: jovem é forçado a ajoelhar e é executado em viela fatal
- Confronto por ponto de tráfico resulta em homicídio a facadas na Praça 14; confira
- Tráfego na Avenida Mário Ypiranga Monteiro será liberado nesta segunda-feira à tarde (18)