fbpx
14/11/2024
  • 17:21 Cileide Moussallem é suspeita de ordenar morte de jornalista sem evidências
  • 08:18 Rodri diz que mereceu Bola de Ouro e coloca Vini Jr. em terceiro na disputa
  • 08:16 Vulgo ‘Big’ é morto a pedradas e assassinos deixam recado, em Manaus; veja vídeos
  • 08:14 Senado pode votar nesta quarta-feira (13) projeto que regula emendas parlamentares
  • 08:13 Rio Negro sobe mais de 30 centímetros em uma semana e atinge 12,53 metros em Manaus

Brasil – Filipe Luís, conhecido por sua carreira impressionante como jogador pelo Flamengo, começou a deixar sua marca também como técnico no clube. Ele conquistou um feito notável ao vencer a Copa do Brasil, tornando-se o treinador que menos precisou de partidas para erguer um troféu com o Flamengo no século 21. Sob seu comando, a equipe disputou nove jogos, vencendo seis, empatando dois e perdendo apenas um.

Essa conquista supera o recorde de Ney Franco, que em 2006 levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil em seu 12º jogo como técnico. Filipe Luís encerrou sua carreira como jogador no final de 2023, após cinco anos vestindo a camisa rubro-negra. Em busca de uma carreira como treinador, ele iniciou essa nova jornada nas categorias de base, no sub-17, onde conquistou o título Carioca contra o Vasco.

No início de 2024, ele foi convidado pela CBF para ocupar o cargo de coordenador de seleções, mas recusou a oferta. Com a saída de Mário Jorge para o futebol árabe, Filipe assumiu o time sub-20 do Flamengo em junho. Nessa categoria, ele levou o clube ao título do Mundial de Clubes, vencendo o Olympiacos da Grécia, em uma partida emocionante no Maracanã.

Promoção ao time principal

No final de setembro, após a demissão de Tite, a diretoria do Flamengo decidiu promover a partir do próprio clube, efetivando o treinador do sub-20 para o comando do time principal.

Fonte: https://cm7brasil.com/esportes/com-titulo-da-copa-do-brasil-filipe-luis-atinge-marca-historica-no-flamengo/

Redação 2

RELATED ARTICLES