Conquista da Copa do Brasil leva Filipe Luís a alcançar feito histórico no Flamengo
Redação 2 11/11/2024 0 COMMENTS
Brasil – Filipe Luís, conhecido por sua carreira impressionante como jogador pelo Flamengo, começou a deixar sua marca também como técnico no clube. Ele conquistou um feito notável ao vencer a Copa do Brasil, tornando-se o treinador que menos precisou de partidas para erguer um troféu com o Flamengo no século 21. Sob seu comando, a equipe disputou nove jogos, vencendo seis, empatando dois e perdendo apenas um.
Essa conquista supera o recorde de Ney Franco, que em 2006 levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil em seu 12º jogo como técnico. Filipe Luís encerrou sua carreira como jogador no final de 2023, após cinco anos vestindo a camisa rubro-negra. Em busca de uma carreira como treinador, ele iniciou essa nova jornada nas categorias de base, no sub-17, onde conquistou o título Carioca contra o Vasco.
No início de 2024, ele foi convidado pela CBF para ocupar o cargo de coordenador de seleções, mas recusou a oferta. Com a saída de Mário Jorge para o futebol árabe, Filipe assumiu o time sub-20 do Flamengo em junho. Nessa categoria, ele levou o clube ao título do Mundial de Clubes, vencendo o Olympiacos da Grécia, em uma partida emocionante no Maracanã.
Promoção ao time principal
No final de setembro, após a demissão de Tite, a diretoria do Flamengo decidiu promover a partir do próprio clube, efetivando o treinador do sub-20 para o comando do time principal.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações