Conselheiro do TCE-AM recebe medalha do Mérito Acadêmico da Ejud do TJAM
redacao 23/02/2024 0 COMMENTSFoto: divulgação
No Amazonas, numa cerimônia que contou com a presença de autoridades políticas e judiciárias na tarde de quinta-feira (22), o conselheiro e Ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello, foi o escolhido para receber a Medalha do Mérito Acadêmico da Escola Judicial (Ejud) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
A distinção é conferida a pesquisadores, educadores, escritores e figuras de destaque que tenham influenciado significativamente o estudo e o ensino da lei em território estadual.
Maria de Mello, conselheiro com pós-graduação em Ciência Política e mais de três décadas de serviço público voltado para o Amazonas, ganhou reconhecimento da Ejud, particularmente pelo trabalho educacional que promoveu no TCE-AM. Na sua última administração da Escola de Contas do TCE-AM, durante o período 2022-2023, aprimorou a efetividade da instituição através de cursos e capacitacções direcionados à prevenção de eventuais falhas entre os gestores públicos.
“É poderosa a parceria com a Ejud do Tribunal de Justiça do Amazonas. Assim sendo, ao receber esta medalha, é uma honra que dedico ao nosso Tribunal”, comentou o conselheiro Mario de Mello, em seu discurso pós premiação.
O evento contou também com a presença da presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins dos Santos, entre outros indivíduos de renome.
(Insira imagem aqui)
Além dele, também foram homenageadas duas servidores do TCE-AM, Rosanila Maria de Britto Feitoza Pantoja e Solange Maria Ribeiro da Silva, pelo trabalho prestado na Escola de Contas do TCE-AM.
A cerimônia de entrega da Medalha ocorreu durante a solene inauguração do ano letivo de 2024 da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM). O evento teve lugar no auditório situado no prédio adjacente à Sede do Poder Judiciário, na cidade de Manaus.
A lista de 50 personalidades agraciadas incluiu reitores, advogados, procuradores, juristas, ministros, magistrados, secretários do estado, militares, deputados estaduais e profissionais dedicados à educação e ao serviço público.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações