fbpx
16/04/2025
  • 08:11 Proposta de Legislação visa tornar crime usar celular na cabine eleitoral
  • 08:01 Amazonas sem registro de morte no informe de Vírus Respiratórios, anuncia FVS
  • 08:20 Saullo Vianna visita agricultores do Ramal do Uberê e anuncia ação pioneira de cidadania na área rural
  • 08:10 Urgente: Polícia Federal deflagra operação e prende idoso na zona Leste de Manaus; assista aos vídeos
  • 08:00 Trump recusa isenção e indica nova tarifa sobre eletrônicos e semicondutores

O pré-candidato ao Senado Federal pelo Amazonas, coronel Alfredo Menezes, se posicionou contra a obrigatoriedade do comprovante de vacinação do Covid-19 no retorno das aulas presenciais. Por meio de um vídeo, divulgado nesta terça-feira, 02/02, Menezes ratificou ser a favor da vacinação, mas contra a apresentação do passaporte sanitário, principalmente, para as crianças.

A polêmica surgiu após o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarar, na última segunda, 31/01, que será obrigado a apresentação do documento para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, previsto para o dia 14 de fevereiro.

“Quero deixar meu posicionamento dessa problemática da vacinação e da apresentação do passaporte sanitário. Quero deixar claro que sou a favor da vacinação, mas totalmente contrário da apresentação do passaporte sanitário, principalmente, para as crianças. Sou contra qualquer medida que visa coibir ou impedir o direito que nós temos garantido na Constituição que é a nossa liberdade. Precisamos lutar para preservar os nossos direitos e nossa liberdade”, defendeu.

Desde semana passada, Menezes tem viajado meu interior do Amazonas, reunindo com lideranças políticas, religiosas e comunitárias, além de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja vídeo:

Redação 2

RELATED ARTICLES