fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Manaus/AM- O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, neste sábado (26), solenidade de lançamento do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral, em Petrópolis, e teve a presença de 200 crianças e adolescentes, matriculadas no programa, e também de autoridades civis e militares.

O programa, que irá acontecer nos batalhões da corporação em Manaus e em todos os pelotões e companhias do interior, tem como objetivo contribuir na formação de crianças e adolescentes, utilizando como referência valores de cidadania e civismo, e tem base na doutrina militar. Os ensinamentos do programa estão ancorados na hierarquia, disciplina e cidadania, sendo um pilar auxiliar no desenvolvimento da criança e do adolescente, que serão agentes transformadores de sua própria história.

Na capital, o Proebom irá atender cerca de 150 crianças e adolescentes, distribuídas entre o Batalhão de Bombeiros Especial (BBE), Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA) e 1º Batalhão de Incêndio (1º BI). Já no interior, o programa atenderá 500 crianças, distribuídas nos dez municípios onde o CBMAM possui companhia ou pelotão, que são: Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Rio Preto da Eva, Iranduba, Tabatinga, Tefé, Humaitá, Novo Airão e Presidente Figueiredo. Cada unidade militar irá formar uma turma com 50 (cinquenta) crianças e adolescentes.

Redação 2

RELATED ARTICLES