fbpx
10/04/2025
  • 08:21 Remus e Romulus: redescobertos pela ciência, os primeiros lobos-terríveis após 10 milênios extintos; assista ao vídeo
  • 08:10 Flamengo encara o Central Córdoba na Copa Libertadores
  • 08:00 Marinha pode expulsar o primeiro militar por participação nos atos de 8 de janeiro
  • 08:41 “Venham buscar seus celulares!”: proprietários de mais de 400 dispositivos recuperados em Manaus ainda não foram retirar seus Smartphones.
  • 08:20 Câmara foca em urgência de 4 Projetos de Lei do Judiciário e exclui Anistia

Manaus – Durante o anúncio das atrações que irão participar do evento #SouManaus Passo a Paço 2022, realizado na quinta-feira (21), o prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que irá solicitar à Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Comissão de Cultura da casa legislativa, a mudança do nome da marca “Passo a Paço” para #SouManaus, visando atrair investimentos nacionais e internacionais.

David afirmou que a alteração legislativa será importante para que a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), possa vender o evento como o maior de artes integradas do Norte do Brasil.

“Vamos fazer a modificação legislativa, porque existe uma lei aprovada com esse nome ‘Passo a Paço’ e eu preciso vender esse evento a nível nacional e internacional, como o maior evento de artes integradas do norte do Brasil. Você precisava explicar o que era ‘Passo a Paço’. Por isso, foi melhor criar o #SouManaus e você tem um grande evento a ser vendido para o mundo”, afirmou Almeida.

Neste ano, o evento será realizado nos dias 3, 4, 5 e 6/9, a partir das 17h, em quatro palcos onde mais de 80 artistas realizarão apresentações simultâneas.

David Almeida fez questão de destacar que esse será o primeiro grande evento realizado pela sua gestão após a pandemia, o que enfatiza a importância que dá ao setor cultural de Manaus. 

“Investir em cultura é algo que toda administração tem que se preocupar. O entretenimento foi, certamente, o segmento mais prejudicado na pandemia. Todos fecharam ao mesmo tempo, mas quem voltou por último foram os grandes eventos. Esse nome ‘Passo a Paço’, nós não temos como vender a nível nacional e internacional, e a agora criamos essa marca #SouManaus, que vamos divulgar”, finalizou.

Fonte: Portal CM7

Redação 2

RELATED ARTICLES