Detran de Manaus aplica 188 multas e remove mais de 70 motos irregulares em ‘rolezinhos’ em apenas 3 dias
redacao 10/11/2023 0 COMMENTSMotos apreendidas durante a fiscalização do Detran em Manaus — Foto: Isaque Ramos/ Detran-AM
Detran-AM intensifica ações para combater “rolezinhos” em Manaus
Entre segunda-feira (6) e quarta (8), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) aplicou 188 autuações e removeu 73 motocicletas irregulares envolvidas em “rolezinhos” na capital. Essa atividade consiste em manobras arriscadas e perigosas feitas pelos condutores de motocicletas.
Com o objetivo de inibir a prática dessas infrações de trânsito e garantir a segurança viária, o Detran-AM intensificou suas ações. Segundo Arthur Cruz, coordenador da Fiscalização do Detran-AM, as abordagens serão ainda mais frequentes nos próximos dias.
“A desordem causada pelos ‘rolezinhos’ é uma preocupação para todos e é importante que iniciativas como essa operação sejam realizadas para proteger a integridade dos cidadãos”, comenta Arthur.
Na madrugada desta quinta-feira (9), a equipe de fiscalização, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), desarticulou uma tentativa de “rolezinho” na Zona Oeste da cidade.
A ação aconteceria na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, e no bairro Ponta Negra. Durante a operação, 20 motocicletas foram removidas.
“No período de segunda e terça-feira, já havíamos removido 53 motocicletas irregulares nas zonas sul e leste da cidade. O Detran Amazonas, em conjunto com as forças de segurança, está atuando em todas as áreas de Manaus”, concluiu Arthur.
Com a intensificação das ações, espera-se que a prática dos “rolezinhos” diminua significativamente, proporcionando mais segurança no trânsito e tranquilidade para a população.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil