fbpx
21/11/2024
  • 10:21 Tráfego na Avenida Mário Ypiranga Monteiro será liberado nesta segunda-feira à tarde (18)
  • 10:18 Milei declara que aquisições em plataformas como Shein e Shopee ficarão livres de taxas na Argentina
  • 10:15 STF decide por unanimidade manter prisão de Domingos Brazão
  • 10:13 Acidente grave em Rio Preto da Eva resulta em vários feridos críticos; assista ao vídeo
  • 08:41 Cientistas, líderes e comunidade discutem em Manaus os desafios e soluções para preservar o sauim-de-coleira

De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o blionário Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta-feira, 20.

Durante o horário do almoço, Musk deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um hotel no interior de São Paulo.

“Tenho encontro com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia”, disse Bolsonaro em sua live semanal na noite de quinta-feira, 19. Na transmissão ao vivo, o presidente não revelou nomes. Em sua agenda oficial, não consta o compromisso.

Na manhã desta sexta, o ministro Fábio Faria confirmou a vinda do bilionário através da sua conta no Twitter “para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia”.

Imagem: Reprodução/Twitter

O encontro está previsto para ocorrer no hotel Fasano Boa Vista. Outros ministros e empresários foram convidados para o almoço.

Até a confirmação de Faria, a reunião era mantida em sigilo pelo Palácio do Planalto, mas já havia indícios do provável assunto do encontro entre Musk e Bolsonaro.

No dia 30 de abril, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) anunciou que estava mantendo contato com Elon Musk, após ele se manifestar em realizar investimento no Estado.

Em um post no Twitter, o governador dise que o bilionário “demonstrou interesse em trazer a SpaceX para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio”.

Imagem: Reprodução/Twitter

A SpaceX fabrica sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações. Dentro da empresa, há o projeto Starlink para desenvolver satélites de baixo custo para integrar sistemas de internet.

Redação 2

RELATED ARTICLES