Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta para tratar da Amazônia, diz Governo Federal
Redação 2 20/05/2022 0 COMMENTS
De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o blionário Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta-feira, 20.
Durante o horário do almoço, Musk deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um hotel no interior de São Paulo.
“Tenho encontro com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia”, disse Bolsonaro em sua live semanal na noite de quinta-feira, 19. Na transmissão ao vivo, o presidente não revelou nomes. Em sua agenda oficial, não consta o compromisso.
Na manhã desta sexta, o ministro Fábio Faria confirmou a vinda do bilionário através da sua conta no Twitter “para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia”.
Imagem: Reprodução/Twitter
O encontro está previsto para ocorrer no hotel Fasano Boa Vista. Outros ministros e empresários foram convidados para o almoço.
Até a confirmação de Faria, a reunião era mantida em sigilo pelo Palácio do Planalto, mas já havia indícios do provável assunto do encontro entre Musk e Bolsonaro.
No dia 30 de abril, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) anunciou que estava mantendo contato com Elon Musk, após ele se manifestar em realizar investimento no Estado.
Em um post no Twitter, o governador dise que o bilionário “demonstrou interesse em trazer a SpaceX para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio”.
Imagem: Reprodução/Twitter
A SpaceX fabrica sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações. Dentro da empresa, há o projeto Starlink para desenvolver satélites de baixo custo para integrar sistemas de internet.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil