fbpx
15/01/2025
  • 14:31 Polícia pede ajuda para prender homem que tentou matar a ex na frente de crianças em Presidente Figueiredo; veja vídeo
  • 14:04 Reviravolta: família descobre que mulher dada como desaparecida em Mana
  • 13:37 Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
  • 13:09 Jovem motoqueiro morre durante grave acidente na Bola do Coroado; veja vídeos
  • 20:30 Protagonismo feminino: presidente do TCE-AM, Yara Lins, participa da posse das desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha ao comando do TRE-AM

Neste domingo, 24, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso criticou a tentativa de envolvimento das Forças Armadas nas eleições brasileiras de 2022. 

A fala do ministro foi durante uma palestra no Brazil Summit Europe, seminário promovido pela Universidade Hertie School, da Alemanha. 

Por videoconferência, Barroso afirmou que “as Forças Armadas estão sendo orientadas para atacar o processo eleitoral e tentar desacreditá-lo.”

O ministro não citou quem estaria orientando as Forças Armadas contra o processo eleitoral. 

Porém, o presidente Jair Bolsonaro (PL) já falou diversas vezes sobre a presença da segurança nas urnas eletrônicas.

Para Barroso, as Forças Armadas não irão aceitar esse movimento. 

“Tenho a firme expectativa de que as Forças Armadas não se deixem seduzir por esse esforço de jogá-las nesse universo indesejável para as instituições de Estado, que é o universo da fogueira das paixões políticas”, destacou.

Barroso rebateu ainda, qualquer suspeita de fraude no processo eleitoral. 

“Desde 1996 não tem nenhum episódio de fraude. Eleições totalmente limpas, seguras”, afirma.

Sobre a conferência

O Brazil Summit Europe é um evento que acontece entre os dias 23 e 24 de abril, e é organizado por alunos da Hertie School, escola de governança e administração pública alemã.

A conferência ocorre em Berlim e reúne políticos, gestores públicos, empresários e professores que trabalham na Alemanha para debater as perspectivas brasileiras neste ano eleitoral e no futuro, além de analisar e fortalecer a relação entre o Brasil e a União Europeia.

Redação 2

RELATED ARTICLES