fbpx
10/01/2025
  • 16:49 Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
  • 16:38 Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
  • 16:30 Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
  • 16:22 STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
  • 16:13 Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil

As apresentações do Auto de Páscoa da Prefeitura, em Presidente Figueiredo, aconteceu na noite desta sexta-feira (15). Esta é a décima edição do festival, que reúne fé e a emoção dos atores, de milhares de fieis e de pessoas que vieram de vários lugares para prestigiar a abertura dos eventos na terra das cachoeiras.

O teatro tem uma superprodução que conta com mais de 50 voluntários entre dançarinos, atores e músicos. A preparação do espetáculo começou há três meses, ainda no começo do ano, e exige a entrega dos envolvidos. “Temos que decorar músicas, passar a marcação das cenas, é uma dedicação intensa”, disse a Diretora da SEMCULTE Eliana.

A ansiedade faz companhia nos bastidores, apesar de toda a história e tradição deste evento religioso. “Sentimos um nervosinho porque tem muita gente, mas estamos sempre em oração então vai dar tudo certo”, falou uma garota de 13 anos que veio de Manaus com os pais.

Mesmo sendo a mesma história contada durante todos estes anos, a organização sempre procura abordar ângulos e passagens diferentes. “Cada ano nós temos a oportunidade de visitar trechos que não visitamos outros anos”, disse o secretário Mota Neto.

O teatro religioso, que retrata os últimos dias de Jesus, começa com o batismo e vai até a ressurreição. Cenas que agradam e emocionam quem assiste da plateia. “É emocionante, apesar de não termos vivido naquela época conseguimos sentir o momento”, descreveu um dos que assitiam ao espetáculo.

O padre Marquinhos da igreja local, também esteve na abertura do espetáculo para abençoar os fies e também o município de Presidente Figueiredo.

O Secretário de Cultura e Eventos Mota Neto, falou que deu tudo de si para a realização do tão sonhado “Encenação da Paixão de Cristo”. O Secretário até se emocionou e derramou lágrimas ao falar da pandemia e da abertura dos eventos no município.

A prefeita Patrícia Lopes e seu vice-prefeito Anderson Leal também estiveram no evento que contou com mais de 4 mil pessoas para assistir o evento.

O Presidente da Câmara Municipal Marcos Nascimento e outros Vereadores também se fizeram presentes com familiares e amigos.

O ex-presidente da Câmara Municipal Jonas Castro também esteve com sua família para assistir o espetáculo da encenação.

Redação 2

RELATED ARTICLES