Espetáculo beneficente ajuda famílias afetadas pela seca no Amazonas
Redação 2 16/10/2023 0 COMMENTSFoto: reprodução
Espetáculo teatral ‘Tempestade em Copo d’água’ promove solidariedade às famílias atingidas pela seca no Amazonas
No dia 17 de outubro de 2023, o Teatro Gebes Medeiros, no Centro de Manaus, será palco do espetáculo teatral ‘Tempestade em Copo d’água’. Com início marcado para as 19h, a peça traz uma história envolvente e emocionante, além de proporcionar a oportunidade de colaborar com uma ação solidária.
A entrada é gratuita para o público, porém, além de assistir ao espetáculo, todos terão a chance de contribuir com doações para as famílias impactadas pela seca na região. A iniciativa partiu dos jovens indígenas do Grupo de Amigos Representando Ideias, conhecido como Projeto Gari, os quais também foram afetados pelas consequências da seca histórica de 2023.
Adriano Rodrigues, idealizador do projeto, ressalta a importância dessa ação para a comunidade: “Nossos integrantes são moradores dessas áreas atingidas pela estiagem. Poder contribuir de alguma forma com geração de emprego e renda e na distribuição de cestas básicas para as famílias dos integrantes é de muita utilidade para o Gari. É, mais uma vez, a arte cumprindo seu dever de transcender, levando não só entretenimento, mas também empoderamento para as comunidades”.
O enredo da peça gira em torno de Juma, um jovem que se vê diante de uma difícil decisão: casar-se ou deixar sua comunidade em busca de novas oportunidades. Ao tomar sua decisão, ele acaba magoando aqueles ao seu redor, incluindo sua noiva, Moema. Amor, paixão, perdão e mistério compõem o enredo, que também explora elementos da cultura caboclo-ribeirinha do Rio Negro, como a tradicional Festa do Divino.
A apresentação única do espetáculo acontecerá no dia 17 de outubro, às 19h, no Teatro Gebes Medeiros, localizado no Centro de Manaus. A entrada será por ordem de chegada e não haverá cobrança de ingresso.
Além disso, o público terá a oportunidade de participar da ação solidária promovida pelo Projeto Gari. Será possível contribuir doando um quilo de alimento não perecível ou água. Todo o material arrecadado será destinado às famílias afetadas pela seca no Amazonas. Empresas e outras instituições também podem fazer doações entrando em contato com a coordenação do projeto através do número (92) 98112-6111.
O espetáculo teatral ‘Tempestade em Copo d’água’ conta com patrocínio do Sistema Martins e apoio do Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Meio Ambiente (Sema) e de Cultura e Economia Criativa (SEC), do Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê) e do Ministério da Cultura.
O Projeto Gari, cujo nome significa Grupo de Amigos Representando Ideias, tem como objetivo levar arte e educação para jovens das comunidades ribeirinhas do Amazonas. Atualmente, o projeto está em atividade na comunidade Três Unidos, do povo Kambeba, situada na margem esquerda do Rio Negro, dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista e Área de Proteção Ambiental (APA) Aturiá-Apuazinho.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil