Estudante da Região Amazônica considera o segundo dia do Enem 2023 como “razoável e em linha com as expectativas”
redacao 13/11/2023 0 COMMENTSEstudante enem manaus — Foto: Bianca Fatim, g1 AM
Candidatos no Amazonas avaliam segundo dia do Enem como razoável e dentro das diretrizes
Neste domingo (12), os candidatos do Amazonas tiveram a oportunidade de realizar as provas de ciências da natureza e matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o sonho de cursar medicina veterinária, Gabriely Pinheiro classificou o segundo dia como mais desafiador do que o primeiro, devido à sua facilidade com humanas. No entanto, ela conseguiu fazer a prova e considerou que estava dentro do esperado.
“Eu tenho mais facilidade com humanas, então hoje foi mais difícil para mim. Mas mesmo assim eu consegui fazer, achei razoável e estava dentro do que foi pedido”, relatou Gabriely, estudante do terceiro ano do ensino médio.
Por outro lado, William de Oliveira, de 18 anos, encontrou o segundo dia mais fácil. Com afinidade por matérias de exatas, ele compartilhou da opinião de que a prova estava de acordo com as expectativas.
“Foi uma prova bem dinâmica, com questões elaboradas e a quantidade de tempo que eu achei de acordo com a prova, achei que a gente teve um bom tempo pra fazer a prova e diversos outros fatores que ajudaram para quem estudou”, expressou William.
No total, mais de 92 mil candidatos se inscreveram para o Enem no Amazonas nesta edição. No entanto, o estado registrou a maior taxa de faltosos do país no primeiro dia de prova pelo segundo ano consecutivo, com 44% de ausentes.
Vale ressaltar que a aplicação das provas segue o horário de Brasília. Os portões abriram às 11h e fecharam às 12h, pelo horário de Manaus. No segundo dia de prova, os alunos devem ficar atentos, pois o tempo disponível será 30 minutos menor em relação ao primeiro dia.
A prova consistiu em 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil