fbpx
10/01/2025
  • 16:49 Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
  • 16:38 Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
  • 16:30 Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
  • 16:22 STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
  • 16:13 Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil

De ladrão a pastor. O amazonense Wesley Souza, de 24 anos, é exemplo de superação. Há 7 anos, o jovem foi preso por participar de um grupo criminoso especializado em roubo de carros de luxo, em Manaus. Hoje, ele conta sua história em cima do altar da Igreja Pentecostal como Missionário Conferencista.

Nas redes sociais, com quase 5 mil seguidores, Wesley compartilha a rotina de sua nova vida, ministrando cultos na igreja evangélica de seus pais e sendo coordenador da ‘Vigília dos 3’.

Além de Manaus, Wesley também viaja pelo Brasil pregando a palavra. Ele já esteve no Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Belém, São Paulo, entre outros estados, além dos municípios do próprio Amazonas.

Passado 

“Com 13 para 14 anos eu me envolvi no crime. Nasci em uma família muito difícil, conturbada, uma família toda do crime. Foi quando eu perdi meu irmão, com 15 anos de idade, para a overdose, aí eu entrei para a facção e comecei a assaltar”, disse Wesley.

O missionário já foi preso aproximadamente oito vezes, entre roubos e tráfico, não são no Amazonas como também em Fortaleza. Em 2015, ele foi flagrado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) por participar de um grupo criminoso especializado em roubo de carros de luxo na capital. E essa, então, seria a última vez.

Superação 

Wesley passou aproximadamente 14 dias preso. Após sua saída, ele continuo assaltando e frequentando bocas de fumo.

Seus pais eram pastores e ele cresceu ao lado de pessoas evangélicas, o que ajudou com que ele procurasse a igreja e decidisse mudar de vida após dois anos de sua soltura.

“Quando as portas começaram a se fechar para mim, as coisas começaram a dar errado, aí eu vi que era a mão de Deus. Eu já me encontrava em um momento difícil da minha vida, no fundo do poço, oprimido pelo meu adversário, foi quando eu fui ao culto e Deus usou um servo que eu nunca tinha visto na vida, o pastor André Anjo. Ali, eu tomei a decisão”.

Wesley fica muito triste e ora por ver a quantidade de jovens sendo mortos por conta da criminalidade, não somente em nosso Estado, mas em todo Brasil e no mundo.

Hoje, Wesley segue o caminho na igreja há cinco anos.

Futuro

Hoje, Wesley é empreendedor e possui uma loja de perfumes chamada ‘Ws Perfumaria’. De acordo com ele, seu maior sonho é ter sua própria loja física.

Conselho 

Wesley deixa uma mensagem para quem segue no caminho do crime e pensa que não há mais solução.

”Eu quero deixa um palavra que está escrito no livro de João Capítulo 8 versículo 32:  conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Então eu quero deixa essa verdade que é Jesus que abriu os meus olhos e mudou minha vida jovem. Jesus é o caminho! Venha enquanto há tempo. Ele está de braços aberto pra lhe recebe. Saia dessa vida de ilusão e venha viver o propósito de Deus”, finalizou.

Clique aqui para acompanhar a rotina do missionário nas redes sociais.

Redação 2

RELATED ARTICLES