Falha na distribuição de fraldas em Manaus leva Governo a intervir: ‘Incompetência municipal’
Redação 2 28/09/2024 0 COMMENTS
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) manifesta-se veementemente contra a politização da saúde no Amazonas durante o período eleitoral. Tal ato tem como objetivo atacar o trabalho sério e comprometido do Governo do Estado em proporcionar assistência de qualidade à população. Em um prazo de 48 horas, mais de 160 mil unidades de fraldas foram distribuídas para indivíduos cadastrados na Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).
Devido à incapacidade do município em atender à demanda – uma vez que o fornecimento desse tipo de insumo é uma responsabilidade da atenção básica da Prefeitura Municipal de Manaus -, o Governo do Estado assumiu a situação, atualmente atendendo mais de 8 mil pessoas cadastradas. Para otimizar o fluxo de atendimento, a secretaria estabeleceu uma nova metodologia de distribuição desses insumos. A partir de agora, a dispensação será realizada de forma descentralizada, e não mais exclusivamente pela Cema. Os beneficiados já estão sendo informados sobre o novo formato de atendimento.
Com informações do Governo do Amazonas.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil