fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações
Mães aguardam filho na saída de local de prova do Enem em Manaus — Foto: Bianca Fatim, g1 AM

Advogado e servidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE) é assassinado a tiros em Manaus

No último sábado (11), o advogado e servidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), Erwin Rommel Godinho Rodrigues, de 54 anos, foi morto a tiros ao sair de um restaurante em Manaus. O caso chocou a cidade e gerou comoção nas redes sociais.

O filho da vítima, o pastor Helcio Maia Neto, utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido. Em suas publicações, ele descreveu os últimos momentos ao lado do pai e fez um apelo por justiça. “Morreu um homem bom. Esses dias estivemos juntos no sítio, foi um tempo bom, Deus permitiu ficar um tempinho com ele. Que a justiça faça justiça. Nada vai trazer meu pai de volta. Não morreu só meu pai, morreu um amigo, e é assim que vou guardar a memória dele”, afirmou o pastor, que viajou de Belo Horizonte para acompanhar a despedida do pai em Manaus.

O crime ocorreu por volta das 14h de sábado. O advogado estava participando de uma reunião em um restaurante, localizado na Avenida Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste da capital, quando foi surpreendido por ocupantes de um carro, que atiraram contra ele. Foram registrados seis tiros, e a vítima chegou a ser levada para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, os suspeitos fugiram do local sem deixar pistas. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu as investigações e trabalha para identificar os responsáveis pelo assassinato.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) também se pronunciou sobre o caso e afirmou que irá tomar medidas para apurar a morte do advogado. Além disso, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) publicou uma nota de pesar, expressando solidariedade à família da vítima.

A cidade de Manaus aguarda respostas sobre esse crime brutal e a investigação segue em curso, na esperança de que a justiça seja feita e os responsáveis sejam levados à justiça.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/12/morreu-um-homem-bom-diz-filho-de-servidor-do-tce-am-assassinado-em-manaus.ghtml

redacao

RELATED ARTICLES