fbpx
10/01/2025
  • 16:49 Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
  • 16:38 Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
  • 16:30 Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
  • 16:22 STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
  • 16:13 Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil
Apartamento em construção em Manaus — Foto: Alex Pazuello/Secom

Amazonas aprova construção de 720 unidades do programa Minha Casa Minha Vida

O estado do Amazonas deu um importante passo no desenvolvimento habitacional. Aprovou-se a construção de 720 unidades na primeira fase do programa “Minha Casa Minha Vida”. As unidades habitacionais serão construídas em parceria com o projeto estadual “Amazonas Meu Lar”, recebendo recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) por meio do programa federal.

Além dessas unidades, o estado autorizou a construção de mais 6.350 unidades habitacionais em diferentes regiões, envolvendo projetos das prefeituras municipais e da iniciativa privada. Essa ação visa atender as necessidades habitacionais do estado.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e a Superintendência de Habitação (Suhab) estão à frente do planejamento e execução desses projetos. As equipes já estão trabalhando na finalização dos projetos e no plano de ação para garantir a viabilização dessas unidades habitacionais.

Segundo o Secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, a autorização e doação de terrenos são etapas fundamentais para o sucesso desses empreendimentos. A equipe está em busca de aprovação junto à Assembleia Legislativa do Amazonas para a doação dos terrenos necessários.

A primeira fase do programa Minha Casa Minha Vida é destinada às famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640. A Sedurb e a Suhab estão trabalhando em conjunto para desenvolver projetos em bairros como Novo Aleixo e Petrópolis, em Manaus. Ao todo, serão seis projetos, totalizando 720 unidades habitacionais.

Com essa iniciativa, o estado do Amazonas busca oferecer moradias dignas e acessíveis para famílias de baixa renda, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/24/amazonas-aprova-720-unidades-habitacionais-na-primeira-fase-do-minha-casa-minha-vida.ghtml

redacao

RELATED ARTICLES