Helicóptero com mais de 250 kg de drogas é apreendido pela Polícia Federal no interior do Amazonas
Redação 2 13/12/2024 0 COMMENTS
Interceptação de Helicóptero com Drogas no Amazonas
Amazonas – Em uma operação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM), foi interceptado um helicóptero utilizado para o transporte de drogas na região do Rio Solimões, no município de Anamã/AM.
Identificação e Apreensão
A ação identificou a utilização da aeronave em atividades suspeitas. Durante a abordagem e fiscalização do helicóptero, realizada pela equipe da COE, constatou-se a presença de uma grande quantidade de material entorpecente, acondicionado em sacas pretas. A localização da aeronave também contou com denúncias da comunidade local.
Destino do Material Apreendido
Todo o material apreendido foi encaminhado à FICCO/AM, que dará continuidade às investigações e providências legais, em conjunto com outros órgãos de segurança. Esta operação destaca o comprometimento das forças policiais em combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas que operam na Amazônia.
Cooperação entre Órgãos de Segurança
Em mais uma ação de cooperação entre os órgãos de segurança pública, a FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social. O objetivo é a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Remus e Romulus: redescobertos pela ciência, os primeiros lobos-terríveis após 10 milênios extintos; assista ao vídeo
- Flamengo encara o Central Córdoba na Copa Libertadores
- Marinha pode expulsar o primeiro militar por participação nos atos de 8 de janeiro
- “Venham buscar seus celulares!”: proprietários de mais de 400 dispositivos recuperados em Manaus ainda não foram retirar seus Smartphones.
- Câmara foca em urgência de 4 Projetos de Lei do Judiciário e exclui Anistia