Helicóptero com mais de 250 kg de drogas é apreendido pela Polícia Federal no interior do Amazonas
Redação 2 13/12/2024 0 COMMENTS
Interceptação de Helicóptero com Drogas no Amazonas
Amazonas – Em uma operação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM), foi interceptado um helicóptero utilizado para o transporte de drogas na região do Rio Solimões, no município de Anamã/AM.
Identificação e Apreensão
A ação identificou a utilização da aeronave em atividades suspeitas. Durante a abordagem e fiscalização do helicóptero, realizada pela equipe da COE, constatou-se a presença de uma grande quantidade de material entorpecente, acondicionado em sacas pretas. A localização da aeronave também contou com denúncias da comunidade local.
Destino do Material Apreendido
Todo o material apreendido foi encaminhado à FICCO/AM, que dará continuidade às investigações e providências legais, em conjunto com outros órgãos de segurança. Esta operação destaca o comprometimento das forças policiais em combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas que operam na Amazônia.
Cooperação entre Órgãos de Segurança
Em mais uma ação de cooperação entre os órgãos de segurança pública, a FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social. O objetivo é a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações