Homem com HIV é preso por infectar propositalmente pelo menos 8 mulheres
Redação 2 23/03/2022 0 COMMENTS
O vigilante Leovaldo Francisco da Silva, de 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (21), acusado de ter transmitido o vírus HIV para pelo menos oito mulheres de propósito. Segundo as vítimas, o homem fez sexo com elas sem preservativo mesmo sabendo que tinha o vírus.
O caso ocorreu em Pontalina (GO). Das oito mulheres que fizeram a denúncia, três testaram positivo para o HIV. De acordo com elas, Leovaldo não informou sobre sua condição de soropositivo intencionalmente, infectando-as propositalmente.
Segundo as investigações, Leovaldo infectou várias mulheres desde 2019, quando descobriu sua sorologia. Mas o suspeito afirma ter descoberto ser soropositivo há pelo menos um mês, mesmo o delegado afirmando ele já saber do seu estado, desde 2020.
Uma dessas mulheres resolveu fazer o teste de HIV há 15 dias, após o término do relacionamento com o vigilante e por ter ouvido boatos de que ele estivesse contaminado. Após isso, outras mulheres preocupadas com a história, também recorreram a exames médicos e à delegacia.
Todas foram ouvidas separadamente e de forma sigilosa, em dias e horários diferentes, para preservação da imagem das vítimas.
O acusado, recém-casado e com um filho, foi preso e vai responder pelo crime de lesão corporal gravíssima. Ele teve o celular apreendido para análise pericial. Com a repercussão do caso, o delegado responsável pelo caso, Leylton Barros, espera novas denúncias e o resultado de exames de laboratório já iniciados para chegar ao fim do inquérito.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Polícia pede ajuda para prender homem que tentou matar a ex na frente de crianças em Presidente Figueiredo; veja vídeo
- Reviravolta: família descobre que mulher dada como desaparecida em Mana
- Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
- Jovem motoqueiro morre durante grave acidente na Bola do Coroado; veja vídeos
- Protagonismo feminino: presidente do TCE-AM, Yara Lins, participa da posse das desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha ao comando do TRE-AM