fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

O vigilante Leovaldo Francisco da Silva, de 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (21), acusado de ter transmitido o vírus HIV para pelo menos oito mulheres de propósito. Segundo as vítimas, o homem fez sexo com elas sem preservativo mesmo sabendo que tinha o vírus.

O caso ocorreu em Pontalina (GO). Das oito mulheres que fizeram a denúncia, três testaram positivo para o HIV. De acordo com elas, Leovaldo não informou sobre sua condição de soropositivo intencionalmente, infectando-as propositalmente.

Segundo as investigações, Leovaldo infectou várias mulheres desde 2019, quando descobriu sua sorologia. Mas o suspeito afirma ter descoberto ser soropositivo há pelo menos um mês, mesmo o delegado afirmando ele já saber do seu estado, desde 2020.

Uma dessas mulheres resolveu fazer o teste de HIV há 15 dias, após o término do relacionamento com o vigilante e por ter ouvido boatos de que ele estivesse contaminado. Após isso, outras mulheres preocupadas com a história, também recorreram a exames médicos e à delegacia.

Todas foram ouvidas separadamente e de forma sigilosa, em dias e horários diferentes, para preservação da imagem das vítimas.

O acusado, recém-casado e com um filho, foi preso e vai responder pelo crime de lesão corporal gravíssima. Ele teve o celular apreendido para análise pericial. Com a repercussão do caso, o delegado responsável pelo caso, Leylton Barros, espera novas denúncias e o resultado de exames de laboratório já iniciados para chegar ao fim do inquérito.

Redação 2

RELATED ARTICLES