Um homem de 48 anos foi preso, nesta quinta-feira, 26, no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma criança de nove anos.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a denúncia foi registrada no Dia Nacional de Combate à Exploração de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).
Segundo ela, a responsável pela vítima compareceu à delegacia, com a criança agredida.
Conforme a delegada Juliana Viga, delegada plantonista da Depca, na ocasião do registro, a vítima informou que o autor já praticava o delito contra ela há, pelo menos, dois anos.
“Durante a escuta especializada realizada com a criança, ela nos contou que os atos libidinosos começaram com ‘brincadeiras’ por parte do autor, e, descobriu, por meio de pesquisas na internet, que os atos eram algo ruim, pois a incomodava. Posteriormente ela confessou os ocorridos à mãe, ocasião em que foi tomada a decisão de denunciar o agressor”, disse a delegada.
Viga esclareceu, também, que os familiares da criança perceberam um comportamento diferente por parte da vítima, como pesadelos constantes e frequentes recusas em frequentar a residência do infrator.
“Com base nas informações coletadas, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva, tendo sido esta expedida no dia 18 de maio deste ano, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da Central de Plantão Criminal e cumprida na data de hoje”, disse a delegada.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- MPAM investiga ex-prefeito de Rio Preto da Eva por supostas irregularidades em transporte escolar
- Cadeias cheias, ruas perigosas: Justiça libera mais de mil detentos por superlotação
- Igreja de São Sebastião é interditada para obras em Manaus
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja