fbpx
10/01/2025
  • 16:49 Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
  • 16:38 Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
  • 16:30 Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
  • 16:22 STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
  • 16:13 Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) determinou nesta quinta-feira, 26, o afastamento dos policiais envolvidos na morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, em Umbaúba, Sergipe.

Por meio de nota, a PRF disse que “está comprometida com a apuração inequívoca das circunstâncias relativas à ocorrência no estado, colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação”.

Genivaldo foi abordado pelos policiais na quarta-feira, 25, na BR-101, e colocado no porta-malas da viatura quando morreu.

A vítima foi colocada dentro de uma espécie de “câmara de gás” improvisada. A ação foi registrada em vídeo e acompanhada por populares. 

Segundo a polícia, o homem resistiu à abordagem e foi agressivo.

“Em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com os agentes, durante o deslocamento, “o abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito”.

Segundo a família da vítima, Genivaldo tinha esquizofrenia e tomava remédios controlados havia cerca de 20 anos. Ele era casado e deixa um filho.

Redação 2

RELATED ARTICLES