fbpx
21/11/2024
  • 08:44 Caixa realiza pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 4
  • 08:41 Motorista perde controle de veículo e capota cinco vezes na Avenida Brasil; confira
  • 08:37 Conflito na Compensa: jovem é forçado a ajoelhar e é executado em viela fatal
  • 08:33 Confronto por ponto de tráfico resulta em homicídio a facadas na Praça 14; confira
  • 10:21 Tráfego na Avenida Mário Ypiranga Monteiro será liberado nesta segunda-feira à tarde (18)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) determinou nesta quinta-feira, 26, o afastamento dos policiais envolvidos na morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, em Umbaúba, Sergipe.

Por meio de nota, a PRF disse que “está comprometida com a apuração inequívoca das circunstâncias relativas à ocorrência no estado, colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação”.

Genivaldo foi abordado pelos policiais na quarta-feira, 25, na BR-101, e colocado no porta-malas da viatura quando morreu.

A vítima foi colocada dentro de uma espécie de “câmara de gás” improvisada. A ação foi registrada em vídeo e acompanhada por populares. 

Segundo a polícia, o homem resistiu à abordagem e foi agressivo.

“Em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com os agentes, durante o deslocamento, “o abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito”.

Segundo a família da vítima, Genivaldo tinha esquizofrenia e tomava remédios controlados havia cerca de 20 anos. Ele era casado e deixa um filho.

Redação 2

RELATED ARTICLES