fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

A pedido do Vereador Peixoto (Agit36), vice-presidente da Comissão Municipal de Serviços e Obras Públicas (Comsop) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a prefeitura de Manaus, por meio do Programa “Ilumina Manaus Rural” instalou nesta semana 50 pontos de iluminação a LED na comunidade Terra Preta localizada na zona rural da cidade.

A solicitação da instalação de led em substituição as luminárias comuns foi feita pelo vereador Peixoto em agosto do ano passado após visita na localidade. O próprio parlamentar protocolou através do ofício número 346/2021 a demanda na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Durante anos essas comunidades rurais fora esquecidas pelo Poder Público. Agradeço o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário da Seminf Marcos Rotta por levar a iluminação a todos os moradores da zona rural, promovendo mais segurança, melhoria da qualidade de vida e dando mais dignidade e cidadania aos moradores dessas áreas”, explicou Peixoto.

Ilumina Manaus Rural

Foi a partir da indicação número 53/2021, de autoria do vereador Peixoto (PTC) que a gestão do Executivo Municipal criou o “Ilumina Manaus Rural”. Até agora 10 comunidades rurais foram contempladas com o programa de iluminação da prefeitura.

“Com a nossa indicação o ‘Ilumina Manaus Rural”’, passou a ser um programa da Prefeitura e com isso onde estiver rede de baixa tensão nós vamos poder fazer solicitação para que seja instalada também a iluminação a LED”, ressaltou Peixoto.

Redação 2

RELATED ARTICLES